PESQUISE

Com promovidos definidos, Noroeste conhece seus 15 adversários do Paulista A-3 2019

Por Edielson Pereira

Duelo entre Noroeste x Marília no Alfredão em fevereiro desse ano
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Comercial e Primavera asseguraram seus retornos à Primeira Divisão do Campeonato Paulista e voltarão a jogar a série A-3 após período de um e dois anos respectivamente.

Estão definidas as 16 equipes que disputarão nos primeiros meses de 2019 o Campeonato Paulista da série A-3.

Comercial e Primavera foram os dois últimos participantes a garantirem seus lugares após conquistarem neste final de semana seu retorno à competição, ao superarem respectivamente na fase semifinal as agremiações de São José e Inter de Bebedouro.

Com isso, a Maquininha Vermelha já conhece todos os seus oponentes do campeonato que disputará com o intuito de retornar à Série A-2 de 2020.

Além dos times de Ribeirão Preto e Indaiatuba, o Norusca terá como adversários o Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Velo Clube, São Carlos, Rio Preto, Taboão da Serra, EC São Bernardo, Monte Azul, Grêmio Osasco e Olímpia (como remanescentes da A-3) e Audax (recentemente vice-campeão da A1 em 2016) e Batatais (rebaixados da série A-2).

Nesta próxima temporada o campeonato já se enquadrará na proposta determinada pela Federação Paulista de Futebol de estabelecer igualmente 16 equipes nas competições de Primeira Divisão (séries A-1, A-2 e A-3) deixando consequentemente de conter 20 representantes.

Para que isso acontecesse, houveram as inclusões dos dois últimos colocados da A-2 deste ano (Audax e Batatais), o descenso dos seis últimos colocados da série A-3 (Rio Branco, Marília, União Barbarense, Manthiqueira, Matonense e Mogi Mirim) e a promoção dos dois primeiros da Segunda Divisão Paulista (Comercial e Primavera - campeão a decidir).

O conselho arbitral que acontece na sede da FPF com a participação dos representantes de todas as equipes e onde são também definidas todas as diretrizes acerca do campeonato bem como regulamento e sistema de disputa, realizar-se-á nos próximos dias

Campanhas

jogadores e diretores comemorando acesso à série A-3 em 2015
sobre escudo no estádio do Alfredão após empate em 2 a 2 com Fernandópolis
Foto: Malavolta Jr

Desde que se tornou parte integrante do Paulistão da A-3 após ascensão da Segundona em 2015, o Noroeste flertou com o rebaixamento nos anos de 2016 e 2017 e em 2018 conseguiu fazer uma boa campanha que o garantiu na disputa das quartas de final, quando foi eliminado pelo Atibaia (futuro campeão) encerrando sua participação na 7ª colocação geral.

Ausente da elite estadual desde 2011, o Noroeste vem alternando maus e bons momentos nos campeonatos que vêm disputando. De lá pra cá foram três rebaixamentos (da A1 pra A2 em 2011; da A2 pra A3 em 2013 e da A3 pra B em 2014) e uma ascensão (da B para a A3 em 2015).

Presidido por Estevam Pegoraro, o Norusca vem trabalhando na continuidade da organização administrativa enquanto que em paralelo vem traçando as melhores estratégias para ser recolocado no primeiro patamar do Estado e também nas competições nacionais.

Reapresentação

Por opção da diretoria, o Noroeste adiou a reapresentação do elenco que estava marcada para esta segunda-feira (15/10) para a próxima segunda (22/10) às 09:00. 20 atletas estão à disposição do técnico Betão Alcântara depois que seis deixaram o clube.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.