PESQUISE

Garimpando talentos: Vôlei Bauru anuncia seletiva para categorias de base

Redação TNRB

meninas do sub-21 em disputa do torneio internacional Herbalife em Lima, Peru
Foto: Divulgação SESI Vôlei Bauru

Sabe aquelas frases do tipo: "Que tal aproveitar a oportunidade da sua vida e tornar como profissão aquilo que você mais gosta?", clichês típicos dos cartazes de agência de emprego e daquelas escolas que oferecem cursos aleatórios?

Pois é, a questão agora vai muito além do clichê, de fato.

O SESI Vôlei Bauru, atualmente finalista do Campeonato Paulista e integrante da Superliga de Vôlei promoverá no mês de dezembro seletivas para as categorias de base.

A seletiva será voltada para meninas nascidas entre os anos de 2001 a 2005. As “peneiras”, como são popularmente conhecidas, serão feitas em duas etapas nos dias 8 e 15 de dezembro, em Bauru, no ginásio do SESI, situado à Rua Rubens Arruda, 8-50 (Centro da cidade).

Na primeira, dia 8, a partir das 8h, serão selecionadas apenas atletas de Bauru e região. Já no dia 15 as seletivas serão exclusivas para meninas de outras localidades: a partir das 8h, para as nascidas entre 2003 e 2005; e, a partir das 14h, para as nascidas entre 2001 e 2002. 



Investimento que dá resultado

líbero Keyla Alves e oposta Daniela Cechetto, campeãs pela seleção brasileira
Foto: Divulgação SESI Bauru

Por conta da parceria firmada no início da temporada junto do SESI, o Vôlei Bauru agora tem a oportunidade de potencializar o investimento que já havia sido iniciado nas categorias inferiores.

Hoje o time disputa oito dos dez campeonatos que são organizados pela Federação Paulista de Vôlei, englobando as categorias sub-13, 14, 15, 17, 19 e 21 (somente nas duas primeiras o SESI não tem equipes representadas); e nas outras quatro categorias, a equipe está classificada para a disputa das quartas de final do Estadual (desta, apenas o sub-15 não manda jogos em Bauru, e sim em Santo André).

E além da experiência pessoal de participar de partidas em casa, fora, encarar viagens, ambiente de vestiário e clima de jogos, a equipe igualmente proporciona a chance de não somente disputar mas também de brigar pelos títulos dos campeonatos que está inserida.

E como fruto do bom trabalho desenvolvido, o time já tem o orgulho de dizer que conta em seu plantel com duas jogadoras (Keyla e Daniela) que recentemente foram campeãs do sul-americano sub-20 com a seleção brasileira em Lima, no Peru.

Por falar em base

meninas do sub-17
Foto: Marcelo Ferrazoli / SESI Bauru

As meninas bauruenses já conhecem suas adversárias na fase de quartas de final nos campeonatos Paulista e Metropolitano.

Pelo Metropolitano, o sub-17 entra em quadra hoje (31/10) às 19:00 contra o time do São José fora de casa pela partida de ida. A volta acontecerá em Bauru no dia 07/11 às 18:00.

O sub-19 enfrentará a ADC Bradesco no dia 06/11 às 17:00 em Bauru no duelo de ida, e a volta no dia 14/11 em Osasco, às 18:00.

E pra fechar, o sub-21 joga no dia 08/11 contra a representação de Franca na casa das adversárias às 19:00 e fará o duelo de volta em casa, no dia 11/11 às 18:00.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.