PESQUISE

No Panela, Bauru volta a vencer o Pinheiros e de forma inédita vai à final do Paulista de vôlei

Redaçao TNRB
meninas comemoram ao fim do jogo vaga inédita na final do Estadual
Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

Depois de triunfar no tie-break em São Paulo, time bauruense não sucumbiu em casa com Panela lotado e despachou time da capital para agora enfrentar na final o multicampeão Osasco.

Que jogo, meus amigos! SESI Bauru e Pinheiros mediram forças na noite desta segunda-feira (29/10) pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista de vôlei no ginásio Panela de Pressão em Bauru.

As equipes novamente não decepcionaram e voltaram a fazer um grande duelo dignificando da grandeza que representam.

Pelo placar de 3 sets a 1 (parciais de 25x21, 25x22, 22x25 e 25x22) as meninas do time bauruense voltaram a derrotar as paulistanas e garantiram de forma inédita vaga na grande final do campeonato.

Com esta vitória, o SESI atingiu sua sétima vitória em sete jogos disputados e manteve-se invicto com aproveitamento de 100%. Agora a decisão do título será diante do Osasco Audax, atual campeão e time que venceu seis das últimas sete finais que disputou.



O jogo

O Bauru começou muito bem a partida. Abriu logo 4 a 0 no placar e passou a administrar sua vantagem. A diferença para as pinheirenses chegou a seis depois que Valquíria pontuou em bloqueio. Na sequência, a central novamente voltou a dar block e deixou 15 a 9 no placar em favor do time da casa.

Posteriormente a vantagem aumentou para sete com ponto anotado por Vanessa Janke, que deixou o marcador em 17 a 10. O Pinheiros marcou mais dois e o técnico Anderson Rodrigues pediu tempo.

Na volta, o Pinheiros se apresentou melhor e foi cortando a diferença ponto a ponto até deixar o placar em 23 a 20. Bauru então conseguiu retomar o controle para manter a superioridade e fechar a primeira parcial em 25 a 21.

ataque da ponteira Vanessa Janke
Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

2º set

No segundo set o técnico Sérgio Negrão ajustou sua equipe que voltou para equilibrar o confronto. Em alternância de pontuação no marcador, nenhuma representação conseguia abrir muita diferença de pontos.

Sem desgarrarem no placar, o set chegou nos seus momentos finais com Bauru fazendo 20 a 17. As paulistanas encostaram novamente, mas Tiffany entrou em quadra para decidir a parcial e colocar 25 a 22 e dois sets a zero em favor do SESI.

3º set

Se nos sets anteriores o Bauru mostrou superioridade, esta passou para o lado do Pinheiros quando disputaram o terceiro set. Jogando sua vida na parcial, o time de São Paulo saiu em desvantagem de 7 a 3 e buscou a reação.

Com grande atuação da cubana Herrera que conduziu a recuperação pinheirense, o clube cortou a diferença, empatou e virou ao fazer cinco pontos seguidos e deixar o placar em 11 a 12.

Bauru se recuperou e retomou a frente do placar ao fazer 14 a 12. O Pinheiros no entanto, determinado em vencer o set para buscar a final do Estadual, melhorou sua performance tanto defensiva quanto ofensivamente para retomar a dianteira, abrir frente e fechar o set no Panela em 22 a 25.

Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru


4º set

Embaladas, as meninas do Pinheiros começaram o quarto set abrindo curta vantagem sobre o time de Bauru. Esta vantagem foi se perdurando e o jogo foi ganhando tons dramáticos quando o placar apontou 22 a 21 para o Bauru.

Valquíria fez ponto de bloqueio e subiu mais um dígito de vantagem para o time da casa, que segurou o novo ímpeto pinheirense e fechou o set e a partida no ataque da oposta italiana Valentina Diouf, que decretou 25 a 22 na parcial e consequentes 3 sets a 1 na partida.

"Nos comportamos muito bem, principalmente nos momentos em que fomos pressionados pelo Pinheiros, e lutamos o tempo todo em busca desse resultado histórico para o projeto. Agora é baixar a adrenalina e se preparar para a final diante de um adversário tão tradicional e forte como é o Osasco", declarou o treinador Anderson Rodrigues via assessoria de imprensa.

FINAL

equipe osasquense no título do Paulista de 2017
Foto: João Pires / Fotojump

O primeiro jogo da grande final diante do Osasco Audax está marcado para acontecer já nesta próxima sexta-feira (feriado de 02/11) às 21:30 na cidade de Osasco, no ginásio Prefeito José Liberatti.

A decisiva partida de volta, marcada para acontecer na próxima terça-feira (06/11), será realizada no ginásio Panela de Pressão em Bauru, por consequência da melhor campanha que teve durante todo o campeonato.

Este duelo no entanto poderá sofrer alterações em virtude da coincidência de data e horário com o confronto do Bauru Basket x Flamengo pelo Novo Basquete Brasil.

Para chegar à decisão, o time do Osasco despachou a representação do Hinode Barueri, que é treinada pelo tambem comandante da seleção brasileira José Roberto Guimarães. As comandadas de Luizomar de Moura se classificaram após vencer o golden set da partida 2 realizada em seus domínios na noite do último sábado (27/10).

Na decisão, o golden set (set extra) também terá validade se porventura ocorrer de cada equipe vencer uma partida. Este set no entanto somente se aplicará na partida de volta e após o término do confronto regular.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.