n':

PUBLICIDADE

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Norusquinha passa pelo Comercial e está nas quartas do Campeonato Paulista

Por Juliano Gomes
Lance do primeiro duelo entre as equipes no empate em dois gols no Alfredão
Foto: Bruno Freitas / ECN


Noroeste jogou fora de casa diante do Comercial de Ribeirão Preto pela segunda partida das oitavas de final, voltando pra casa com a classificação garantida.

Depois de um empate em dois gols, jogando no Alfredo de Castilho, onde a equipe sub-13 do Norusca saiu em desvantagem, buscou a virada no placar e acabou cedendo o empate, foi a vez de enfrentar o Leão do Norte na cada do adversário.

Após de empatar sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para as cobranças de pênaltis e com boa performance da equipe comandada pelo Leandro Barboza, o Mumu, a classificação foi confirmada e na próxima fase, a equipe irá enfrentar o Rio Preto EC, novamente em duas partidas.

CONHECIMENTO DE BASE

Sem dúvidas o desempenho da garota dentro de campo é algo que se destaca muito, porém, um dos fatores que levaram a equipe do sub-11 ao sucesso no ano passado e agora o sub-13, que está nas quartas, é o conhecimento e o "bom faro" para lapidar os garotos que possui o treinador da equipe Leandro Basboza, o Mumu.

Haja vista o trabalho realizado com o CT Craques do Futuro na preparação dos meninos desde o primeiro chute, ao encaminhamento a clubes de ponta do Brasil inteiro. Devido a isso, não surpreende o desempenho da equipe do Norusquinha que é formado com a base sub-13 do Craques e essa parceria tem trazido bons frutos à ambos.

Sobre a participação da equipe no campeonato, Mumu enalteceu o desempenho da equipe, mas chamou a atenção para as dificuldades encontradas ao longo da disputa. "Saímos atrás aqui no placar, no jogo de ida, conseguimos fazer o mais difícil, que foi virar, mas por detalhes acabamos levando o empate. O Comercial é bem montado, com qualidade, mas conversamos bastante com o nosso time, treinamos para corrigir o que erramos e conseguimos impor nosso ritmo de jogo e trouxemos classificação"

O treinador destacou ainda o trabalho na primeira fase e a captação de atletas."Fizemos uma excelente campanha, com a segunda colocação. E tudo isso é resultado da observação de atletas. Nós estamos de olho nos meninos que tem qualidade em Bauru, mas acompanhamos sempre os jogadores nas cidades da região. Percorremos vários quilômetros em busca de talentos. E precisamos valorizar o desempenho deles. O nível do Paulista é muito alto e nesses meninos que estão o futuro do futebol do interior, sobretudo do nosso Noroeste", finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário