PESQUISE

Segundona define semifinalistas e equipes ascendentes à primeira divisão de 2019

Redação TNRB
Com vitória simples o Catadão está garantido na primeira divisão de 2019 da LBFA
Foto: Catadortmund FC

Rodada decisiva aconteceu na tarde do sábado e marcou a conquista de acesso inédito e a definição dos semifinalistas.



Com tudo dentro do planejado, a equipe do Nicéia EC fez o suficiente para se garantir entre os quatro primeiros e além de conquistar a vaga para as semifinais, comemoraram com muita euforia a ascensão para a elite da Liga Bauruense no ano de 2019. Dessa forma, o Jardim Nicéia continuará com representante, se confirmado o rebaixamento da Associação Operário que ficou com a décima sexta colocação na disputa da primeira divisão. A vaga do NEC veio após a equipe vencer no último confronto a equipe do GE Bela Vista em partida preliminar realizada no estádio Silvio de Magalhães Padilha, deixando o Grêmio fora da próxima fase.

Na partida de fundo do mesmo estádio, a Mulekadinha da Indepa só confirmou a ótima fase ao derrotar o Unidos do Real pelo placar de 1 a 0, chegar aos 12 pontos encerrando a terceira fase como a melhor equipe. Embora a equipe do Independência tenha conquistado o acesso antecipadamente, não disputará a primeira divisão por já ter o Indepa na elite, sendo "a mesma equipe", deixando em aberto mais uma vaga. O Unidos, com 2 pontos apenas, ficou na sexta colocação.

Nas partidas do estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista, sobrou motivos para comemoração. O Meninos da Vila, ao vencer o São Manuel pelo placar de 3 a 0, garantiu a vaga nas semifinais, porém o acesso à primeirona deverá ser passado adiante, já que a mesma situação aconteceu na temporada passada e a equipe abdicou da vaga pelo fato da equipe possuir diretores com ligação direta à equipe do Comercial EC e como o Tigre do Nove de Julho joga aos domingos pela manhã, confrontaria o horário com as partidas do Meninos na disputa da elite. Há a possibilidade de a vaga também ser repassada à outra equipe.

Já o duelo de fundo, não há ligação com ninguém e dessa forma, o Catadortmund, que desde o início do campeonato mostrou à que veio na competição, consolidou o trabalho ao vencer o CA Mary Dota por 1 a 0 e ficar com a terceira colocação, garantindo as semifinais e o direito de disputar a primeira divisão no próximo ano, feito importante para o grupo de amigos que resolveu montar a equipe apenas para disputar a segundona  e logo de cara, avançar para a divisão de cima da Liga Bauruense.

Se confirmada as desistências, duas novas equipes poderão receber o convite para a disputa, sendo pela ordem de classificação, a equipe do CA Mary Dota que ficou em quinto lugar, e a equipe do Unidos do Real que encerrou a fase na sexta posição. O artilheiro da competição com 20 gols marcados é o jogador Denner que defendeu a equipe do EC Bauru XXII.

Na noite dessa segunda-feira, as 19h acontecerá a reunião na sede da Liga, com os representantes das quatro agremiações, para a confecção da tabela de jogos da quarta fase (semifinais), que será disputada em três rodadas dando aos dois primeiros colocados, a vaga na decisão da competição.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.