n':

PUBLICIDADE

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Sesi Vôlei Bauru encara Osasco para tentar manter liderança e invencibilidade no Paulista

Redação TNRB
Bloqueio triplo durante o treino será uma das armas no duelo contra o Osasco
Foto: Marcelo Ferrazoli / Sesi Vôlei Bauru

Com vaga garantida na semifinal e de olho em vantagem de decidir em casa, equipe almeja seguir na ponta com 100% de aproveitamento



O Sesi Vôlei Bauru volta à quadra pelo Campeonato Paulista 2018 nesta terça-feira, 9, às 20h30, quando enfrenta o Osasco/Audax, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, em duelo válido pela quarta e penúltima rodada da fase classificatória do Estadual com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Já garantido entre os semifinalistas da competição, ao lado de Hinode/Barueri, Pinheiros e o próprio Osasco/Audax, o Sesi Vôlei Bauru é o atual líder e único ainda invicto com 9 pontos conquistados após três vitórias diante de São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros e Hinode/Barueri, todas por 3 a 0.

Mas, mesmo já estando assegurado entre os quatro melhores do Estadual, o Sesi Vôlei Bauru luta não só para permanecer na liderança e manter os 100% de aproveitamento, mas também cumprir outra missão importante: terminar a fase classificatória na primeira colocação. Isso lhe daria a vantagem de poder decidir em casa durante a semifinal e também em uma eventual final, benefício que terão os times com melhor campanha.

O regulamento do Paulista prevê que as vagas na final serão decididas em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Serão duas partidas, tanto na fase semifinal quanto na final, e em caso de empate a decisão vai para o golden set, no fim da segunda partida.

Mas o Sesi Vôlei Bauru sabe que, para atingir esses objetivos, terá de superar um dos rivais mais tradicionais, poderosos e vencedores do voleibol nacional. Atual hexacampeão paulista, o Osasco/Audax, além de também brigar pela melhor classificação possível, tenta a reabilitação no Estadual após ter sido derrotado por 3 a 1, na rodada passada, pelo Pinheiros.

“Osasco é um time que sempre precisa ser muito respeitado, pois tem história no voleibol nacional e grandes atletas. Temos de tomar enorme cuidado com elas, principalmente porque estarão jogando em casa e a torcida influencia muito. Além disso, a Mari Paraíba, Walewska e Claudinha são jogadoras que estruturam muito bem a parte ofensiva de Osasco. Nossos cuidados serão muito grandes”, destaca a líbero Tássia.

A atleta também avalia que, apesar do Sesi Vôlei Bauru ter demonstrado evolução no desempenho nos últimos jogos, ainda há muito o que melhorar. “Acredito que, com o tempo, a relação bloqueio-defesa deve crescer bastante e, principalmente, devemos diminuir nosso número de erros. Ainda erramos muito e isso influencia nos finais dos sets. Sempre que tiver algo a ser melhorado é muito bom para a equipe, pois só assim conseguimos nos fortalecer e chegarmos ao alto nível”, analisa Tássia.

Jogo contra Valinhos será em Bauru e terá promoção

A partida contra o Renata/Valinhos, último duelo do Sesi Vôlei Bauru na fase classificatória do Paulista e que inicialmente seria realizada em Valinhos, foi transferida para Bauru. O confronto será nesta sexta-feira, 12, às 11h, no Ginásio Panela de Pressão.

Levantadora Fabíola durante treino da equipe  no Ginásio Panela de Pressão
Foto: Marcelo Ferrazoli / Sesi Vôlei Bauru
As vendas de ingressos para a partida começam nesta terça-feira, 9, com uma promoção especial relativa ao Dia das Crianças: crianças e adolescentes até 15 anos não pagam. A comercialização será feita na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 18h, de terça-feira até dia 11. No dia do jogo também serão vendidos, a partir das 10h, nas bilheterias do Ginásio Panela de Pressão.

Os ingressos não são numerados e custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores que já são promocionais em que todos pagam meia entrada. Torcedores de fora de Bauru podem reservar ingressos pelo e-mail ingressosvolei@gmail.com informando os seguintes dados: nome completo, RG, cidade de origem, quantidade de ingressos a ser reservada (especificando se cadeiras ou arquibancadas) e forma de pagamento (via depósito ou no ato da retirada): caso opte para retirar no ato será preciso apresentar o RG e caso o torcedor opte pelo depósito o comprovante de pagamento será exigido.

Para os torcedores de fora, a retirada dos ingressos deverá ser feita nas bilheterias do Ginásio, a partir de 1h antes do início do jogo. As reservas serão aceitas somente até às 12h do dia 11. Os e-mails enviados fora desta data e horário serão desconsiderados para efeitos de reservas de ingressos.

Outubro rosa

Durante o mês de outubro, o Sesi Vôlei Bauru estará engajado no Outubro Rosa, campanha de conscientização nacional que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, durante os jogos que ocorrerão este mês, a líbero Tássia utilizará uniforme na cor rosa alusiva à campanha.

Amistosos com Praia Clube

Após encerrar a fase classificatória do Campeonato Paulista 2018 contra o Renata/Valinhos, no próximo dia 12, em Bauru, o Sesi Vôlei Bauru só voltará a atuar no Estadual durante as disputas das semifinais, previstas inicialmente para serem realizadas nos próximos dias 25, às 19h30, e 29, às 19h, mas ainda sem adversário e locais definidos.

Mas, até lá, a equipe não ficará sem jogar. Visando chegar ainda melhor preparado nas semifinais do Estadual, o Sesi Vôlei Bauru disputará dois amistosos diante do atual campeão da Superliga, o Dentil/Praia Clube, nos próximos dias 18, às 20h, e 19, às 18h30, em Uberlândia. As partidas ocorrem na Arena Praia e terão entrada franca.

O comando do elenco preto-amarelo nos amistosos diante do Sesi Vôlei Bauru será do assistente Wendel Ramos, já que o técnico Paulo Coco está com a Seleção Brasileira. As praianas também contam com o desfalque das atletas Carol, Fe Garay, Rosamaria e Suelen, também integrantes da Seleção, além da levantadora Carli Lloyd, que integra o selecionado norte-americano. Os seis participam do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino, que ocorre de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão.

Copa no Peru

Depois de recepcionar em Bauru a seleção peruana sub-20, em junho, para a realização de amistosos internacionais que contaram também com a participação do Pinheiros e São Bernardo, o Sesi Vôlei Bauru será uma das equipes a disputar a Copa Internacional Herbalife, em Lima, no Peru, nos próximos dias 10, 11 e 12 de outubro.

A delegação do Sesi Vôlei Bauru, composta por 13 atletas, quatro membros da comissão técnica e mais o diretor do Sesi Bauru, Clóvis Cavenaghi Pereira, embarca nesta segunda-feira, 8, em voo saindo de São Paulo para Lima, onde o time deve chegar ainda de manhã.

A programação do Sesi Vôlei Bauru na capital peruana prevê a realização de um treino na tarde de terça-feira, 9, e depois a disputa de três partidas: Vallejo x Sesi Vôlei Bauru, no dia 10, às 15h30; Peru x Sesi Vôlei Bauru, no dia 11, às 13h30; e Franca x Sesi, no dia 12, às 13h30. Já no dia 13 a equipe participará de um passeio recreativo e no dia 14 retorna a Bauru.

A delegação do Sesi Vôlei Bauru que participará da Copa Internacional Herbalife será composta, além do diretor Clóvis Cavenaghi Pereira, pelo supervisor Renato Tavolari Neto, os técnicos Rodolfo Henrique Ferreira e José Izar, o preparador físico Elder Facin e as atletas Bruna Pavan, Leia Carreiro, Ester Martins, Zanandrya Ribeiro, Ana Beatriz Magnabosco, Sara Gabrielly dos Santos, Fernanda Izar, Beatriz Lima, Yasmin dos Santos, Carolina Pires, Iarla Cossul, Flavia Kalusd e Keyt Alves Ramalho.

Fonte: Sesi Vôlei Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário