PESQUISE

Após empate no Bela Vista, Meninos da Vila conquista título da 2ª divisão da LBFA

Redação TNRB

Equipe empata em 0 a 0 com Mulekadinha e "devolve" vice-campeonato de 2017
Foto: Divulgação Meninos da Vila FC

Depois de vencer a Mulekadinha da Indepa por 3 a 1 na partida de ida da final, no sábado passado (10/11), no distrital Sylvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta, o Meninos da Vila enfim entoou o grito de campeão da Segunda Divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador.

Os times mediram forças na partida derradeira da competição na tarde de ontem (17/11), no distrital Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista, e empataram em 0 a 0, às 14:40. Com o resultado, o Meninos conquistou o título e "devolveu" o vice-campeonato da temporada passada.

Este foi o primeiro troféu de campeão levantado pela equipe do Parque Santa Edwiges na sua recente história, uma vez que o time fez a sua primeira participação na competição somente no ano de 2014. O ápice de suas participações, no entanto, aconteceu no ano passado, quando conquistaram a segunda colocação geral ao perderem a final justamente para a Mulekadinha.

Campanha

O melhor time do campeonato encerrou sua participação na Segundona com 32 jogos realizados e campanha de 18 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas, com 53 gols pró e 21 gols contra (saldo positivo de 32 gols). Já a Mulekadinha, vice-campeã pela segunda vez, teve campanha de 18 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com 54 gols pró e 33 gols contra (saldo de 21 gols positivos), nas mesmas 32 partidas.

Ambos os times, para 2019, garantiram o direito de disputa da 1ª divisão da LBFA após ascenderem juntamente as equipes do Nicéia e Catadortmund.

Além de Meninos da Vila e Mulekadinha da Indepa, como campeão e vice, respectivamente, a LBFA apontou ainda o atacante Dener (Bauru XXII) como artilheiro com 20 gols marcados, e Vadão, do Catadortmund, como o goleiro menos vazado (20 gols sofridos).

Enquete também deu Meninos

Na enquete que ficou disponibilizada em nossa fanpage durante uma semana para votação popular a respeito de quem, em vossas opiniões, seria o grande campeão da 2ª divisão, o Meninos da Vila levou a melhor e foi o grande "campeão virtual" ao atingir 63% dos 131 votos obtidos. Com isso, seguimos crendo que os nossos fãs têm acertado em suas previsões a respeito dos campeões através das nossas interações. Anteriormente, o Beija-Flor levou o "cyber título" ao ficar com 59% dos votos e consequentemente levantar o troféu de campeão da Copa SEMEL.



18º campeão diferente

Dentre os registros existentes de campeões da 2ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, o Meninos da Vila foi o 18º time diferente que levantou a taça de campeão. Confira abaixo quem e quando foram os demais vencedores:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.