PESQUISE

Através de OP, Prefeitura viabiliza construção de campo de futebol no Parque São Geraldo

Prefeitura de Bauru

Obras para construção de campo no Parque São Geraldo através de Orçamento Participativo
Foto: Divulgação Prefeitura de Bauru

A Prefeitura de Bauru, através da secretaria de Esportes e Lazer, começou os serviços no campo de futebol na Rua Virgílio Ramaciotti qd. 6, no Parque São Geraldo, onde está sendo substituída a grama, serviços de limpeza e terraplanagem. 

Traves antigas, arquibancada ecológica, gramado, bebedouros, postes entre outras melhorias, foram definidas pelos líderes comunitários, delegados, equipe técnica da Sear (Secretaria Municipal de Administrações Regionais), Semel e o secretário de Esportes e Lazer, Vanderlei Mazzuchini Jr. 

O Orçamento Participativo, possui um orçamento para ser utilizado em melhorias nos bairros da cidade. A verba para este setor 6 é de R$ 143 mil.

Em 2014, nós, da equipe Tá na rede Bauru, já havíamos comentado a respeito da construção do estádio naquele local. (Clique aqui)

O que é Orçamento Participativo?

O Orçamento Participativo é o fórum mais democrático na definição dos investimentos (obras e serviços) prioritários para a população. Em Bauru o OP reduz distâncias entre a comunidade e a Administração Municipal através da participação direta do cidadão num processo onde a democracia representativa e a democracia direta ampliam a ocupação dos espaços públicos pela sociedade civil, através de discussões e decisões coletivas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.