PESQUISE

Bauru é atropelado pelo Instituto e está eliminado da Liga Sul-Americana de Basquete

Redação TNRB

Leandro Garcia Morales, do Instituto
Foto: Divulgação FIBA

Chegou ao fim a possibilidade de classificação à final da Liga Sul-Americana de Basquete para o time do Bauru. Jogando pela segunda rodada do grupo F na noite desta quarta-feira (21/11), o Dragão foi engolido pelo Instituto de Córdoba, da Argentina, e está fora da competição. A partida aconteceu às 21:30 na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Após perder na terça-feira (20/11) em sua estreia nesta semifinal para o Minas (derrota por 67 a 66), o Dragão era obrigado a vencer o rival argentino para sonhar com a vaga na fase seguinte, uma vez que o Minas havia perdido para o Flamengo na partida preliminar, por 15 pontos de diferença (76 a 91), e uma vitória bauruense equilibraria as ações dos participantes no grupo, deixando para a última rodada a definição do classificado à final.

Aconteceu que o debutante time do Instituto não tomou conhecimento do campeão de 2014 e, com jogo envolvente aliado a chuvas de bolas de três pontos (13 no total), os hermanos venceram e convenceram e encaminharam assim sua classificação na final da competição continental. Vitória por 83 a 59 (parciais de 20x12, 23x17, 24x16 e 16x14).

Destaques na partida para o armador Gaston Whelan (que anotou 16 pontos e 7 assistências (18 de eficiência)), para o ala/pivô Pablo Espinoza (que obteve 4 pontos, 12 rebotes e 3 assistências (também eficiência de 18)) e para o ala/armador Facundo Piñero (que teve 11 pontos e 6 rebotes - eficiência de 16); todos pelo time da Argentina.

Pelo lado de Bauru, Lucas Mariano foi o jogador mais regular ao atingir 13 de eficiência através de 7 pontos, 4 rebotes e 4 assistências; e também Jefferson William, que teve 11 de eficiência ao obter 14 pontos (cestinha do Bauru), 2 rebotes e 1 assistência. Luciano Gonzalez, do Instituto, foi o cestinha do jogo com 17 pontos.

Nesta quinta-feira, o Dragão voltará à quadra para se despedir da competição ao enfrentar o anfitrião Flamengo, às 20:30, novamente na Arena da Barra. Um pouco mais cedo, às 18:15, Instituto e Minas medirão suas forças. Em caso de vitória argentina, os outros dois brasileiros se juntarão ao Bauru e também serão despedidos da Liga.

A partida terá transmissão dos canais SporTV, da web rádio Jornada Esportiva, 87 Fm e da rádio Jovem Pan News.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.