Com experiência do futebol gaúcho, atacante Willian é mais um reforço do Noroeste para A3

EC Noroeste
Atacante Willia, é o novo reforço do Norusca para a A-3
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O Esporte Clube Noroeste apresentou, nesta terça-feira (27), um novo reforço para a Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem. Trata-se do atacante Willian Ribeiro, 27 anos, jogador canhoto e de velocidade, que atua na beirada do campo e que também exerce a função de meia-atacante. Atleta disputou a Série C do Brasileiro e a Segundona do Gauchão deste ano pelo Ypiranga Futebol Clube de Erechim (RS).

Gaúcho de Pelotas (RS), 1,72m de altura, Willian Ribeiro foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre e se profissionalizou no Brasil de Pelotas (RS), onde teve duas passagens. A mais recente foi quando defendeu a equipe pela Série B do Brasileiro de 2017. 

O jogador rodou o mercado do Rio Grande do Sul e agora disputará pela primeira vez um Campeonato Paulista. Willian Ribeiro estava no “radar” da comissão técnica e era monitorado. Ele jogou também pelo Esporte Clube Avenida, Veranópolis, Joinville e Campinense, sempre atuando pelo estadual e as Séries B e C do Brasileiro. 

PARA ENGATAR A 5.ª MARCHA

"Os treinadores dos clubes por onde passei costumam dizer que eu sou a válvula de escapa. O jogador utiliza a velocidade, com ou sem a bola, para puxar os contra-ataques. E aqui no Noroeste não será diferente. Vim para somar e ajudar meus companheiros a dar alegria ao torcedor e conquistarmos o nosso objetivo", disse Willian Ribeiro, se apresentando para os noroestinos. O atleta treina com o elenco desde sexta-feira. E enquanto novas caras estão desembarcando em Bauru, o atacante Renatinho, que disputou a Copa Paulista pelo Alvirrubro neste ano, foi liberado. O destino do jogador não foi revelado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.