PESQUISE

Com grande jogo coletivo, Bauru derrota o Minas e vence a terceira no NBB

Redação TNRB / Bauru Basket

Ruiz (à esq), Jefferson e Paranhos (à dir) em disputa de bola no garrafão
Foto: Divulgação LNB

O Bauru Basket se reencontrou com a vitória no NBB 11. Após duas derrotas consecutivas (Flamengo e Basquete Cearense), o Dragão da "Sem Limites" atuou novamente em seus domínios, no ginásio Panela de Pressão, e bateu o Minas pelo placar de 81 a 68 (parciais de 19 x 17, 25 x 18, 21 x 14 e 16 x 19).

Com grande atuação coletiva (60 pontos obtidos por quatro dos cinco titulares), o Bauru chegou a sua terceira vitória na temporada, a segunda em casa, e subiu na tabela de classificação. Agora com 11 pontos ganhos, o time bauruense subiu para o 10º lugar com aproveitamento de 37,5%.

O Minas, por sua vez, sofreu seu terceiro revés em sete jogos, e caiu para a 7ª colocação da classificação também com 11 pontos e 57,1% de aproveitamento.



"Foi muito importante conquistarmos essa vitória de hoje e, principalmente, o modo como nos comportamos. Perder do Flamengo foi dolorido e vencer o Minas, que é uma equipe muito qualificada também, nos traz confiança e nos faz subir na tabela. Quero parabenizar todo o time e também os meninos da base, que encararam a responsabilidade e não sentiram a pressão do jogo", declarou o técnico Demétrius Ferracciú via assessoria de imprensa.

"Fico muito feliz em ter ajudado a minha equipe. Nossa fase não tem sido fácil e, por isso, uma vitória em casa é muito importante. Cada um tem algo bom para fazer dentro de quadra e é muito importante quando todos nós conseguimos nos doar como queremos e fazer fluir um jogo coletivo. Cada peça é importante e os meninos da base nos ajudaram muito hoje. Estamos sofrendo com as ausências, mas temos que nos reinventar enquanto eles não voltam", ponderou o pivô Lucas Mariano também via assessoria.

O jogo

Armador Gegê
Foto: Divulgação LBB

O duelo começou com o Minas abrindo o marcador com Coleman, mas Gustavo Basílio respondeu com duas bolas seguidas de três pontos para o Dragão (06x04). Com algumas decisões erradas no setor ofensivo, os mineiros conseguiram mais pontos (06x10), porém Jefferson William fez mais uma de três (09x10) deixando o time 100% nos arremessos de fora do perímetro. Tendo mais controle na posse de bola e com uma defesa mais atenta, a equipe de Demétrius Ferracciú terminou o primeiro quarto na frente (19x17).

2º quarto

No segundo período, a defesa bauruense continuava intensa e impedindo os mineiros de pontuarem (26x19). Mas Gegê comandando a armação do outro lado fez Minas reagir (26x23). Faltando apenas dois minutos para o intervalo, Jefferson William somou mais três e ainda teve direito a um lance de bonificação por ter sofrido uma falta. Mesmo sem converter o lance livre, o camisa 11 ajudou o Dragão a avançar na pontuação (37x30) e com cestas de Lucas Mariano, André e Gustavo Basílio, o Dragão foi para o vestiário na vantagem (44x35). 

3º quarto

No terceiro quarto, o Sendi/Bauru Basket continuou com a mesma intensidade e fazendo uma forte defesa (49x38), mas o rival empatou a parcial do quarto com uma cravada de Bob (53x44). Com uma falta sofrida e dois lances livre pra bater, Jefferson William aumentou a diferença (59x47). Depois, Gustavo Basílio foi um dos comandantes de pontos no terceiro período (65x49).

4º quarto

No último quarto, o Dragão teve um melhor controle no início (70x54), mas Minas reagiu vencendo a única parcial da partida. Mesmo assim, o Sendi/Bauru Basket venceu e conquistou sua terceira vitória no NBB (81 a 68).

Na próxima partida, o time do Bauru receberá a representação do São José às 18:00 do sábado (10/11) novamente no ginásio Panela de Pressão, e o Minas medirá forças com o Mogi das Cruzes na próxima terça-feira às 20:00 em casa, no ginásio MTC na cidade de Belo Horizonte.

Números

Dmétrius Ferracciú em tempo pedido para ajuste da equipe
Foto: Divulgação LNB

Um dos cestinhas da partida e maior pontuador da equipe do Bauru, Lucas Mariano saiu de quadra com eficiência de 18 ao atingir 18 pontos e 5 rebotes. Jefferson William, outro destaque, obteve 16 pontos, 9 rebotes e 3 assistências (eficiência de 21 -  quase atingindo um duplo-duplo).

Chamaram a atenção também o ala Gustavo Basílio (com 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências - eficiência de 15), Enzo Ruiz (com 12 pontos e 2 assistências) e Cauê Verzola (3 pontos, 6 rebotes e 4 assistências).

Pelo lado do Minas, Gegê foi o grande personagem da noite ao atingir 18 pontos, 3 rebotes e 3 assistências (eficiência de 18), Dominique Coleman (que somou 14 pontos) e Wesley (7 pontos e 3 rebotes).

Homenageados

Durante o intervalo, os meninos da base do Sendi/Bauru Basket foram homenageados por suas conquistas. O Dragãozinho faturou o título de Campeão Paulista da Série Bronze Sub-16 e foi vice-campeão do torneio com o sub-17. Destaques para o ala Gabriel Henrique, o ala/pivô Pedro Mattos e o pivô Augusto Cassiá, que obtiveram a premiação individual dos melhores de suas posições. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.