PESQUISE

Com placar centenário, Bauru perde para o Flamengo e encerra participação na Sul-Americana

Redação TNRB

Fúlvio com domínio de bola em infiltração no garrafão adversário
Foto: Divulgação FIBA

O Bauru Basket encerrou na noite desta quinta-feira (22/11) sua participação na Liga Sul-Americana de 2018. Jogando diante do Flamengo pela terceira rodada do grupo F, o Dragão foi derrotado por 75 a 102 e acumulou sua terceira derrota em três jogos nesta fase semifinal. O confronto aconteceu às 20:30 na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Junto consigo se despedem também da competição continental os demais brasileiros, sendo eles o próprio Flamengo e o Minas, que perdeu para o Instituto de Córdoba, da Argentina, na partida preliminar, e fez com que os cariocas já entrassem em quadra diante dos paulistas igualmente eliminados.

As equipes até fizeram uma boa partida, sem estar sob a responsabilidade de vencer para conquistar alguma coisa no campeonato. Num confronto de tom amistoso e experimental, ambas as equipes fizeram um grande primeiro período a partir da ótica ofensiva, que foi vencida pelos cariocas por 26 a 27.

No segundo período o rubro-negro foi mais eficiente e melhor na sua proposta de jogo ao passar por Bauru por 15 a 25. No segundo tempo, porém, Bauru começou melhor a terceira parcial e venceu por 21 a 20. No quarto derradeiro, o Bauru voltou a apresentar grandes erros de marcação e demais falhas de passe e perdeu por largos 13 a 30.

Destaque na partida, o ala Marquinhos, recém-convocado à seleção brasileira para os dois próximos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, anotou 27 pontos (cestinha do jogo) juntamente a 4 assistências para bater 28 de eficiência.

Anderson Varejão, um dos destaques do jogo, teve eficiência de 18
Foto: Divulgação FIBA

Além dele, o ala/armador norte-americano Kevin Crescenzi, anotou 25 de eficiência através de 21 pontos e 6 rebotes. Franco Balbi (com 9 pontos, 10 rebotes e 7 assistências - eficiência de 20) e Anderson Varejão (com 15 pontos e 4 rebotes - eficiência de 18) também se destacaram.

Pelo lado do Bauru, novamente o pivô Lucas Mariano foi o grande alento. Cestinha do time paulista, o atleta atingiu 25 de eficiência ao obter 26 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Além de Lucão, Jefferson William apareceu bem ao anotar 16 pontos, e os meninos Samuel (10 pontos) e André (6 pontos e 5 assistências) também tiveram gratas aparições.

Agora, eliminado, os bauruenses terão, enfim, uma pausa para descanso com tempo para recolocarem as coisas nos seus devidos lugares, e, assim, trabalharem não somente a parte física, mas também a parte psicológica para retomarem com suas atividades na partida do dia 06 de dezembro, quando jogará contra o Paulistano, no Panela de Pressão, pelo Novo Basquete Brasil.

Até lá, a expectativa é de que apenas o ala Gabriel Jaú seja o único afastado por consequência de lesão, contando assim com os retornos dos demais atletas que estiveram ou estão lesionados e/ou em fase final de recuperação; caso especialmente do ala capitão Alex Garcia.

Final da Sul-America

O Instituto, campeão da chave, avança para a grande final da competição para reencontrar o Franca, adversário da primeira fase. Os argentinos se classificaram com três vitórias em três jogos e campanha de 100% de aproveitamento. As duas primeiras partidas, da série melhor de três, acontecerão nos dias 07 e 13 de dezembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.