PESQUISE

Dionízio anuncia Fernando Longarina como técnico para 2019

Redação TNRB
Diretoria do Dionízio FC apresentando seu novo técnico para 2019
Foto: Divulgação Marcos José Dionízio / arquivo pessoal

Sempre credenciada a chegar entre os primeiros colocados na Copa Golden Master, a equipe do Dionízio já deu início aos preparativos para a disputa da competição do ano que vem. E a primeira novidade vem do seu comando técnico.

Fernando Longarina, ex-treinador de equipes como Bela Vista, Laranjeiras, Oriente e Comercial, foi anunciado como novo comandante do time e que terá a enorme missão de conduzi-lo a conquista do seu primeiro título desde 2014, quando começou a disputar a Copa.

"O Dionízio vai ser o primeiro time que vou dirigir no Master, por isso será uma nova experiência para mim, que vejo como uma grande oportunidade de realizar um bom trabalho e poder alcançar esse grande objetivo de sermos campeões", destacou o técnico.

"Escolhemos o Fernando porque, além de estar há tempos no futebol amador, ele é muito conhecedor de vários atletas. Conseguimos unir o útil ao agradável ao encontrar nele a junção de experiência e conhecimento, isso, claro, sem qualquer demérito ao Charles, nosso ex-treinador, que fez um belíssimo trabalho à frente da equipe nesse ano" declarou Marcos Dionízio, presidente da equipe.



Em 2018, o time fez novamente uma grande campanha na Copa quando chegou até às semifinais, caindo para o São Domingos, que veio a conquistar o tetracampeonato. Ao todo o Dionízio fez 24 jogos e obteve 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas (aproveitamento de 54,17%). Foram 51 gols pró contra 26 gols contra (saldo positivo de 25 gols).

Além do treinador, a equipe está se preparando também dentro das quatro linhas. Sobre saídas, permanências e reforços, o presidente adiantou:

"Dos jogadores que atuaram conosco nesse ano, vários deles terão o convite para permanecerem no ano que vem, caso,s por exemplo, do Cristiano e do Nei, que estão conosco desde o princípio. Estamos aguardando, porém, a passagem de ano para definirmos algumas outras questões. Mas por enquanto, o que podemos afirmar é que permanecerão com a gente o zagueiro Ronaldo e os volantes Doni e Jabá. De reforços, contaremos com o retorno do Bia e da chegada do Baiano, que foi campeão pelo São Domingos."

Em reunião da SEMEL que foi realizada no início da semana passada, na sala 16 da Instituição Toledo de Ensino (ITE) para abordar a respeito das diretrizes da competição do ano que vem, a equipe do Dionízio conheceu o seu adversário de estreia da temporada. Se trata do Grêmio Nova Bauru, em confronto que está previsto para acontecer na primeira quinzena do mês de abril.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.