PESQUISE

Em Bauru, sub-13 do Noroeste inicia luta por vaga na final do Campeonato Paulista

Redação TNRB

Equipe comemorando vaga na semifinal após classificação em São José do Rio Preto
Foto: Leandro Barboza (arquivo pessoal)

Que grande momento vive a categoria sub-13 do Esporte Clube Noroeste no Campeonato Paulista de 2018! Em parceria com a escola de formação Craques do Futuro, o time alvirrubro chegou para fazer história na competição e representar o interior paulista na disputa da semifinal do maior estadual do país.



Seu adversário? O Palmeiras, atual vice-campeão e único invicto no campeonato com campanha de 15 vitórias e 3 empates nos 18 jogos que disputou, e que, por consequência, terá o direito de decidir em casa sua vaga à final.

Com 14 partidas realizadas, o Noroeste chega nesta semifinal com campanha de 66,67% de aproveitamento, obtidos de uma forma geral através de nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.


RETROSPECTO

Equipe em Ribeirão Preto após classificação nos pênaltis às quartas de final
Foto: Divulgação Craques do Futuro

Na primeira fase, o Norusca se classificou como a segunda melhor equipe do grupo 1. Integrante da chave ao lado de Osvaldo Cruz, Talentos 10, Penapolense, Grêmio Prudente, Marília e Rio Preto, o time avançou com campanha de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas (ficando atrás apenas do líder Rio Preto) em 12 jogos disputados.

Na segunda fase, o time já enfrentou o mata-mata ao jogar diante do Comercial de Ribeirão Preto, classificado como líder do grupo 2. Em dois duelos (o primeiro no Alfredão e o segundo no Palma Travassos), os resultados foram de igualdade: 2 a 2 e 0 a 0, respectivamente, com a classificação vindo através das disputas de pênalti.

Nas quartas de final, o reencontro com o time de São José do Rio Preto. Na fase classificatória o Noroeste havia conseguido arrancar uma goleada na casa dos adversários pelo placar de 4 a 1, mas havia perdido em casa na partida de volta pelo placar de 2 a 1.

Porém, após um equilibrado empate na "Cidade sem Limites" em 0 a 0, o Norusca trouxe de lá a sua inédita classificação à fase semifinal ao atropelar os rio-pretenses pelo placar de 5 a 0 (com gols de Bruno, Vinicius Bianquini (2), David e Guilherme) e assim avançar para encarar o Verdão.


ABRES ASPAS

Equipe em Rio Preto comemorando vaga inédita nas semifinais
Foto: Erick Luchetti / arquivo pessoal

"Acredito muito no grupo. Eles estão bem concentrados mesmo sabendo que o adversário tem campanha muito boa no campeonato. Trabalhamos ao longo da semana em cima de vários pontos cujos quais encararemos dificuldades. Mas de uma forma geral acredito que eles vão suportar essa pressão de enfrentar o melhor time da competição.", analisou Leandro Barboza, o Mumu, comandante da Locomotiva.

O treinador aproveitou inclusive para pedir apoio à torcida: "Chegou o grande momento. Chegou a hora em que o apoio da torcida é ainda mais fundamental para que o nosso time, unido, possa atingir o objetivo dentro de campo. Vamos lutar até o fim. Aos torcedores de Bauru e região, familiares, venham prestigiar esse grande jogo que será entre Noroeste e Palmeiras".

A equipe, que não tem desfalque para o confronto, realizou treinos no estádio Alfredo de Castilho na quinta-feira à tarde e hoje pela manhã. Amanhã (véspera de jogo), o time realizará seu último treinamento às 09:00 também no Alfredão.

A partida acontecerá às 10:30 de domingo (04/11), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, com entrada gratuita.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.