PESQUISE

Em Fortaleza, Bauru Basket busca terceira vitória no NBB contra o Basquete Cearense

Redação TNRB

Jefferson William e Renato Scholz
Foto: Victor Lira / Bauru Basket
O Bauru Basket volta à quadra na noite desta sexta-feira (02/11) para realizar mais uma partida pela 11ª edição do Novo Basquete Brasil, campeonato em que ocupa a 10ª colocação com 40% de aproveitamento.

Depois de uma atuação incrível diante do Brasília na quarta-feira (31/10) na capital federal, onde fez jogo duro para vencer os mandantes por 115 a 103 (com duas prorrogações), o Dragão agora mede forças com o Basquete Cearense, também fora de casa.

O duelo previsto para acontecer às 20:00, será realizado no Centro de Formação Olímpica no município cearense de Fortaleza.

 


Para esta partida, o Dragão soma mais uma baixa. O ala/armador Gui Santos saiu de quadra contra o Brasília sentindo dores no menisco do joelho direito. A lesão foi apontada após teste manual porém o atleta, ao retornar para Bauru, passará por uma ressonância para um diagnóstico mais preciso.

Além dele, o armador Fúlvio (que já não havia atuado no DF) ainda se recupera intensivamente de um desconforto na panturrilha esquerda e é dúvida para a partida de hoje. 

Larry Taylor ficou em Bauru para dar continuidade à recuperação do adutor direito (após sofrer um estiramento do músculo no jogo contra o Vasco), Gabriel Jaú (lesionado do LCA do joelho esquerdo) e Alex Garcia (fase final de recuperação) também são as outras baixas.

Para suprir a ausência de Gui, o ala/armador André viajou para Fortaleza para integrar o plantel bauruense da partida de logo mais.

Abre aspas

técnico Demétrius Ferracciú
Foto: Divulgação LNB

Para o técnico Demétrius Ferracciú, apesar do Carcará ainda não ter triunfado no NBB, isso não é sinal de um jogo tranquilo. "O duelo de amanhã (hoje) será mais um desafio para nós. Jogar fora de casa nunca é fácil e o Basquete Cearense sempre atua com muita raça e alma. Por isso, precisamos ficar mais unidos do que nunca e continuar a voltar todo o nosso foco apenas para a vitória", comentou o treinador via assessoria de imprensa. 

Já Jefferson William, que arrebentou na última partida ao bater 42 de eficiência e quase atingindo um triplo-duplo (37 pontos, 11 rebotes e 8 assistências), destacou que a entrega e a dedicação do grupo farão a diferença para um triunfo no Ceará:

"Apesar de estar ocupando a última posição, o Basquete Cearense tem muita qualidade e vem fazendo jogos duros contra todos, principalmente na casa deles. Estamos com o elenco reduzido e viemos de duas prorrogações ontem (quarta-feira). Então será preciso, mais uma vez, muita entrega do grupo e dedicação. Queremos levar o time onde ele merece, que é no alto da tabela e estamos trabalhando dia a dia para isso", declarou o ala/pivô também via assessoria.

Basquete Cearense

armador Dontrell Brite
Foto: Divulgação LNB

Equipe que também sofre com lesão de atletas em seu elenco, o Carcará vai em busca da sua primeira vitória nesta temporada do NBB.

Os comandados do técnico Dannyel Russo vêm de cinco derrotas em cinco jogos (Flamengo, São José, Mogi, Paulistano e Franca) e ocupam a lanterna da competição.

Destaques neste início de campeonato são o armador americano Dontrell Brite (média de 13,8 pontos; 4,4 rebotes 4,4 assistências - eficiência de 14,8), Douglas Kurtz (13,2 pontos e 7,2 rebotes) e Alex Oliveira (ex-Bauru com 13,6 pontos e 3,8 rebotes).

Além deles, também despontam o pivô norte-americano Farad Muhammad Cobb, o ala/pivô Felipe Ribeiro e o ala/armador Rashaun Dureel Lemore. 

A partida de logo mais terá transmissão da web rádio Jornada Esportiva.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.