PESQUISE

Em Fortaleza, Dragão é superado pelo Carcará e perde a quarta no NBB

Redação TNRB

Lucas Mariano (à esq) e Douglas Kurtz (à dir)
Foto: Divulgação LNB

Vivendo fases irregulares e de muitas dificuldades, Basquete Cearense e Bauru Basket entraram em quadra na noite desta sexta-feira (02/11) para realizarem sua sexta partida na temporada de 2018/19 do Novo Basquete Brasil.

Em duelo equilibrado que foi disputado no Centro de Formação Olímpica na cidade de Fortaleza, o Dragão sofreu com a baixa dos seus cinco atletas lesionados e perdeu para o time da casa por 82 a 73 (parciais de 21x13, 17x21, 20x22 e 24x17), e conheceu assim sua quarta derrota em seis jogos realizados até aqui.

Destaque na partida para o pivô Douglas Kurtz, do Carcará, que anotou 27 pontos e atingiu 32 de eficiência. Além dele, o ala/armador Rashaun (18 pontos) e o ala/pivô Felipe Ribeiro (15 pontos) se destacaram pelo time cearense. Pelo lado do Dragão, Jefferson William e Lucas Mariano puxaram a pontuação bauruense ao anotarem 18 pontos cada.



O Bauru, que teve os desfalques de Gabriel Jaú, Alex Garcia, Larry Taylor, Fúlvio e Gui Santos, encontrou dificuldades na sua rotação fazendo com que o quinteto base (formado por Cauê Verzola, Jefferson, Lucas Mariano, Enzo Ruiz e Gustavo Basílio) obtivesse pouco tempo de descanso. O ala argentino inclusive atuou os 40 minutos de partida e descansou somente nos intervalos entre um quarto e outro. 

Esse quinteto também foi responsável por 93% da pontuação do time paulista (68 dos 73 pontos) cabendo ao jovem Samuel completar a pontuação bauruense com os outros cinco pontos.

Agora, com quatro derrotas em seis partidas, o Bauru Basket caiu para o 11º lugar na tabela de classificação e soma aproveitamento de 33,3% com oito pontos somados. O Basquete Cearense por sua vez, venceu a primeira na temporada e subiu uma posição, ocupando agora o 13º posto com 16,7% de aproveitamento.


O jogo

Alex Oliveira e Lucas Mariano
Foto: Divulgação LNB

No primeiro quarto, o Basquete Cearense botou pressão e se impôs ao time bauruense para dominar todo o período e vencer a primeira parcial por 21 a 13. Kurtz, com oito pontos, três rebotes e uma assistência chamou a responsa para conduzir o triunfo cearense nos primeiros dez minutos.

Na segunda parcial o Bauru equilibrou a partida e diminuiu o prejuízo com boa atuação de Enzo Ruiz (autor de 10 pontos e um rebote defensivo). Jefferson com seis pontos e quatro rebotes, e Lucas Mariano com três assistências, também colaboraram bastante para o Dragão vencer a parcial em 17 a 21.

No terceiro período Bauru continuou a demonstrar leve superioridade quando venceu a etapa por 20 a 22, com 10 pontos anotados por Lucas Mariano, oito pontos de Jefferson (que teve ainda um rebote e duas assistências) e dois pontos, dois rebotes e uma assistência de Cauê Verzola. 

Jefferson e Douglas Kurtz
Foto: Divulgação LNB

Pelo time cearense, se destacaram na parcial o ala/pivô Felipe Ribeiro que somou sete pontos, dois rebotes e uma assistência; e o pivô Douglas Kurtz, que teve cinco pontos e dois rebotes. 

No quarto final, cansado, o time bauruense viu a equipe mandante disparar no marcador e voltar a dominar um quarto quando venceu por 24 a 17 e o jogo em 82 a 73. Os destaques no período foram Kurtz, que somou 10 pontos e três rebotes; Rashaun, com seis pontos e uma assistência; Alex, com dois pontos, um rebote e três assistências; e Felipe, que fez quatro pontos e pegou cinco rebotes.

Pelo lado bauruense os destaques foram Gustavo Basílio, que com 100% de aproveitamento, anotou seis dos seis pontos tentados; e Jefferson William, que fez quatro pontos, pegou três rebotes defensivos e deu uma assistência.

Números do jogo


Cestinha da partida, Douglas Kurtz se destacou com um duplo-duplo ao anotar 27 pontos, 10 rebotes e mais uma assistência. Felipe e Rahaun bateram 17 de eficiência ao atingirem 15 pontos, 9 rebotes e 2 assistências; e 18 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, respectivamente.

Já pelo time de Bauru, Jefferson e Lucas Mariano atingiram 20 de eficiência com 18 pontos, 9 rebotes e 3 assistências; e 18 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, respectivamente. Além deles, Cauê Verzola apareceu bem ao somar 12 de eficiência com 10 pontos, 3 rebotes e 2 assistências.


Próxima parada

Na rodada seguinte, o Bauru Basket voltará à quadra para encarar o Flamengo, 3º colocado com nove pontos e 80% de aproveitamento. O duelo acontecerá no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, na próxima terça-feira (06/11) às 20:00 com transmissão dos canais ESPN.

O Basquete Cearense por sua vez jogará contra o time do Joinville na quarta-feira (07/11) às 19:00 no Centreventos Cau Hansen, na cidade catarinense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.