PESQUISE

Em jogo histórico, Vôlei Bauru inicia luta pelo título Paulista diante do Osasco Audax

Redação TNRB

ataque de Valentina em partida do SESI contra o Osasco na fase classificatória
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Sete jogos, sete vitórias, vinte e um sets vencidos e apenas cinco perdidos. Essa é a campanha da melhor equipe, até aqui, da divisão especial do Campeonato Paulista de Vôlei. E muito bem representando esta campanha está a equipe do SESI Vôlei Bauru.

Depois de superarem as meninas do Pinheiros na fase semifinal (vitórias por 3 a 2 em São Paulo e 3 a 1 em Bauru na última segunda-feira), o time comandado pelo técnico Anderson Rodrigues fez história e pela primeira vez chegou à final do maior torneio estadual do país.

O Vôlei Bauru, que nesta temporada tem a parceria do SESI, chega fortemente credenciado a brigar pelo título de maneira igual ao seu adversário: Osasco Voleibol Clube, atual hexacampeão Paulista.



Para um time que dispensa apresentações, o Osasco Audax, comandado pelo técnico Luizomar de Moura, chega para esta decisão após despachar o Hinode Barueri e como o time que tem a segunda melhor campanha do campeonato. Nos mesmos sete jogos disputados, o time osasquense carrega quatro vitórias e três derrotas (uma delas para o próprio Bauru na fase classificatória, por 3 sets a 2 em Osasco).

E vai ser lá, novamente no ginásio Prefeito José Liberatti que o time anfitrião receberá as meninas do interior para formarem o primeiro embate da grande final. Marcado para acontecer às 21:30 desta sexta-feira (02/11), o jogo terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

líbero Tássai
Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

"Osasco é um time de muita tradição, especialmente no Estadual. Temos uma responsabilidade muito grande de fazermos um bom jogo. Sabemos da força e da qualidade do Osasco, mas também sabemos o tanto que nosso time já evoluiu, cresceu e mostrou a que veio. Será uma batalha muito grande, especialmente por estar na casa delas, onde são muito fortes com a torcida ao seu favor”, declarou via assessoria de imprensa a líbero Tássia.

Para a atleta do Sesi Vôlei Bauru, a atenção à parte tática será fundamental no duelo desta sexta-feira. “Teremos de jogar muito bem taticamente, especialmente nas marcações, bloqueio e na relação bloqueio-defesa, que tem de funcionar muito bem para podermos neutralizar as principais atacantes de Osasco”, reitera.

O duelo de volta da decisão, jogo que valerá o título do campeonato, será disputado no município de Bauru na próxima segunda-feira (05/11) às 19:15 no ginásio Panela de Pressão, também com transmissão dos canais SporTV e da web rádio Jornada Esportiva. O dia e horário deste jogo sofreram alterações por consequência da coincidência também de data e horário do duelo entre Bauru x Flamengo pelo NBB, a se realizar na terça-feira (06/11) às 20:00.

Caso cada equipe vença uma partida, o título será decidido no golden set (set extra) que será disputado ao final do segundo jogo em set de 25 pontos.

INGRESSOS

Os ingressos para o segundo e decisivo duelo entre Sesi Vôlei Bauru x Osasco, que será realizado na próxima segunda-feira, 5, às 19h15, no Ginásio Panela de Pressão, podem ser adquiridos de três formas: no site https://voleibauru.torcedorstore.com.br (lançado nesta semana), e no dia do jogo na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 16h, e nas bilheterias do Ginásio Panela de Pressão, a partir das 18h15 (somente se não houverem se esgotado nas vendas antecipadas).

Os ingressos não são numerados e custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores que já são promocionais em que todos pagam meia entrada. Para os torcedores de fora de Bauru não serão mais necessárias as reservas de ingressos pelo e-mail ingressosvolei@gmail.com, que foi desativado para a função.

PRESENÇA DO CHEFE

Paulo Slak no dia do anúncio da parceria entre SESI e Vôlei Bauru
Nina Proci/Fiesp

Depois do anúncio da construção de um ginásio poliesportivo na cidade de Bauru, Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Fiesp, se encontrará nesta segunda-feira (5/11), às 16h, com os responsáveis pelas obras para visitar o terreno do Sesi Horto (Rua Prof. Zenita Alcântara Nogueira, 1-67 – Vila Triagem).

Com capacidade para 5 mil pessoas, o novo espaço será erguido em área de cerca de 6.500 metros quadrados tendo estrutura para receber jogos de vôlei, basquete, futsal e handebol, além de eventos. Também terá espaços para entrada de quatro ambulâncias e arquibancadas móveis.

Mais tarde, às 19h15, Skaf segue para o ginásio Panela de Pressão (Rua Benedito Eleutério, 3-50), onde acompanhará a grande final do Campeonato Paulista.

CATEGORIAS DE BASE

Divulgação SESI Vôlei Bauru

Comandado pelo técnico José Izar, o sub-17 do Sesi Vôlei Bauru estreou com vitória por 3 a 1 (25/18, 18/25, 24/26 e 23/25), quarta-feira (31/10), diante do São José, em São José dos Campos, nas quartas de final do Campeonato Paulista. 

Foi o primeiro dos dois confrontos válidos pelos playoffs do Estadual, que também prevê a realização do jogo de volta entre os times no dia 7, às 18h, no Sesi da Rua Rubens Arruda, 8-50, com entrada gratuita.

Nos playoffs, as equipes se enfrentarão em dois jogos, com previsão de desempate em golden set após o final do segundo duelo.

Já o sub-19, do técnico Rodolfo Henrique Ferreira, estreará nas quartas de final diante do Bradesco no próximo dia 6, às 17h, no Sesi da Rua Rubens Arruda, 8-50, com entrada gratuita. O segundo duelo está previsto para o dia 14, às 18h, em Osasco.

E o sub-21, comandando pelo técnico José Rodolfo Lino, inicia os playoffs contra Franca no dia 8 de novembro, às 19h, em Franca. A partida de volta está marcada para o dia 11, às 18h, no Sesi da Rua Rubens Arruda, 8-50, com entrada gratuita.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.