Em Minas, Bauru Basket fica entre os melhores do país no Brasileiro sub-16

Redação TNRB

Dragãozinho fica em 9º lugar no Brasileiro, disputado por 24 times
Foto: Mackenzie Esporte Clube

Entre os dias 11 e 16 de novembro foi realizada na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a Copa Brasil de clubes da categoria sub-16 no gênero masculino. Esta competição, que teve a participação de 24 times das cinco regiões do país, foi organizada pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) em parceria com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e do Mackenzie Esporte Clube e Minas Tênis Clube, que receberam as partidas. 

O Dragão, com sua equipe comandada pelo técnico Cássio Cerimelli, participou da competição e ficou na 9ª colocação geral. O time bauruense, que jogou todos os dias, teve ao todo seis jogos disputados com a obtenção de quatro vitórias e apenas duas derrotas.

Participaram da competição os times do Minas Tênis Clube (MG), Olympico Club (MG), Esporte Clube Ginástico (MG), Praia Clube (MG), Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), CSCFN Volta Redonda (RJ), Tijuca Tênis Clube (RJ), Sociedade Esportiva Palmeiras (SP), Sociedade Hípica Bauru/Bauru Basket (SP), São José Desportivo (SP), Clube Internacional de Regatas (SP), Associação de Basquetebol de Vilhena - ASBAVI (RO), Associação Esportiva Goiana de Basquetebol - AEGB (GO), Clube de Natação e Regatas de Álvares Cabral (ES), Clube Duque de Caxias (PR), Círculo Militar do Paraná (PR), Sociedade Thalia (PR), Clube Náutico de Capibaribe (PE), Sport Club do Recife (PE), Clube do Remo (PA), Mackenzie Esporte Clube (MG), CR Vasco da Gama (RJ) e Clube Esperia (SP).

Campanha

Partida diante do Sport Recife
Foto: Mackenzie Esporte Clube

O Bauru fez parte do grupo A da competição ao lado do anfitrião Mackenzie, Botafogo (RJ) e Clube do Remo (PA). Os bauruenses fizeram a sua estreia no domingo passado (11/11) diante dos mineiros e perderam por 65 a 76. Na segunda rodada, na segunda-feira, o time enfrentou o Clube do Remo e perdeu por 61 a 59. Na terceira partida, realizada na terça-feira (13/11), os paulistas bateram por 86 a 53 os cariocas do Botafogo e encerraram sua participação na primeira fase na segunda colocação da chave.

O time, ao não conseguir se classificar entre os dois melhores segundos colocados e consequentemente poder brigar pelo título ao jogar as quartas de final em diante, entrou na disputa para ser o melhor entre os 16 times restantes. Para isso, a 9ª colocação, então, se tornou objetivo.

Na quarta-feira (14/11) o Dragãozinho começou sua labuta ao jogar diante dos pernambucanos do Sport Recife. Pelo placar de 63 a 56, o Bauru venceu e foi encarar na etapa seguinte o time mineiro do Olympico. 

Esta partida, que aconteceu no feriado da Proclamação da República, teve vitória bauruense pelo placar de 46 a 59 e credenciou os meninos para enfrentar o também mineiro time do Praia Clube, de Uberlândia, na conquista da 9ª colocação. A partida derradeira aconteceu na sexta-feira (16/11) às 13:15 no ginásio do Mackenzie e foi vencida pelo time de Bauru, que acabou na 9ª posição geral, e trouxe à cidade o importante resultado para a Associação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.