PESQUISE

Em São Paulo, Noroeste perde para o Palmeiras e está fora do Paulista sub-13

Redação TNRB / EC Noroeste

Verdão classifica para sua 5ª final e vai lutar pelo seu 3º título
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Palmeiras e Noroeste fizeram na manhã deste domingo (11/11) a partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista sub-13 na cidade de São Paulo. Jogando às 10:30 o CT II do Palmeiras, o time da casa garantiu a classificação à grande final ao vencer o alvirrubro pelo placar de 6 a 1.

Com três gols em cada tempo, o Verdão garantiu o passaporte para brigar pelo seu terceiro título no estadual da categoria. Seu adversário, no entanto, será o São Paulo, que após um empate em 1 a 1 também nesta manhã, avançou de fase depois de ter vencido o Corinthians na semana passada pelo placar de 1 a 0.

O gol noroestino foi marcado por David.

A comissão técnica e os jogadores do Noroeste, num projeto de parceria com a escola de formação de atletas Craques do Futuro, liderados pelo coordenador Paulinho Iacanga e o treinador Leandro Barboza, o Mumu, agradeceram a todos pela torcida, que resultou numa segunda semifinal consecutiva, já que além de levarem o Norusquinha sub-13 para a semifinal diante do Palmeiras, o feito já havia sido realizado em 2017 com o time sub-11, onde pegaram na semifinal o Santos. É a segunda conquista consecutiva - simbólica - de campeão do interior.

Ao final do jogo, a comissão técnica do clube bauruense recebeu os cumprimentos por parte de dirigentes e observadores palmeirenses que estiveram presentes. 


"Apesar do placar, hoje, caímos em pé. A diferença de estrutura é gigante. Mas estamos todos de parabéns. Os meninos foram guerreiros. Agradecemos ao empenho de todos que nos ajudaram, clube, patrocinadores, apoiadores individuais, imprensa, colaboradores do Noroeste e do Craques e aos pais dos meninos. Valeu", comentou o técnico Mumu.



Campanha

Equipe com troféu de campeão simbólico do estadual sub-13
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Melhor equipe do interior, o Noroeste encerra sua participação no Paulista de uma forma geral com 53,70% de aproveitamento em 18 jogos realizados, com 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.

O time na primeira fase se classificou como segundo melhor colocado do grupo 1 numa chave que tinha as equipes do Rio Preto, Osvaldo Cruz, Talentos 10, Penapolense, Grêmio Prudente e Marília.

Na fase seguinte os meninos bauruense despacharam o Comercial de Ribeirão Preto nos pênaltis após dois empates (2 a 2 e 0 a 0 respectivamente), no estádio Palma Travassos.

Nas quartas de final a vítima da vez foi o Rio Preto, adversário da primeira fase, e que caiu após empate em Bauru e derrota por 5 a 0 em São José do Rio Preto.

Já na semi, o Norusca ficou no Palmeiras e encerrou sua participação na 4ª colocação do campeonato, que teve início em 20 de maio com 46 equipes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.