PESQUISE

Em trabalho de superação, sub 16 do Bauru Basket ocupa 9º lugar no Brasileiro

Bauru Basket

Sub 16 do Bauru Basket fica em 9º lugar no Brasileiro em Minas Gerais
Foto: Vinicius Bonfim / Bauru Basket


Dragãozinho se supera e está entre os nove melhores times de base do Brasil


No último final de semana, o Dragãozinho participou do Campeonato Brasileiro e, entre os 24 times de base do Brasil, terminou em 9º colocado na categoria.

Com uma excelente atuação no Campeonato Brasileiro de Clubes, que reúne os 24 principais times de Base do Brasil na categoria sub-16, sediado em Belo Horizonte (MG), o Dragãozinho, categorias de base do Sendi/Bauru Basket, terminou a competição entre os nove melhores deste ano.

Durante uma semana inteira, dos dias 12 a 17 de novembro, o time Bauruense enfrentou 6 equipes no total, somando 2 derrotas e 4 vitórias em sequência. 

No entanto, terminar o campeonato entre os nove melhores times do evento, trouxe uma nova perspectiva ao time. Em 2017, o Dragãozinho finalizou o campeonato em 21º, não tendo chances de explorar ainda mais os últimos dias do evento. “Nós evoluímos de um ano para o outro, não só em classificação, como também técnica e o psicológico. Este ano entendemos de verdade como funciona o campeonato. É um torneio muito puxado, jogos todos os dias, sem tempo de se recuperar. Saímos de lá vitoriosos e amadurecidos” afirma Cássio Cerimelli, técnico do sub-16.

Outro ponto de superação aliado a excelente colocação da equipe, é o curto tempo de adaptação que os jogadores tiveram com o técnico Cássio, que assumiu a equipe há apenas 4 meses.

“Foi um aprendizado incrível. Jogamos contra equipes gigantes e aprendemos muitos, como todos os campeonatos. A diferença é que este, é em âmbito nacional. Exige muito empenho e dedicação de cada um, estamos crescendo a cada ano, sem nos esquecermos da educação esportiva, disciplina e formar mais do que atletas, pessoas com caráter”, conta Leonardo Oliveira, assistente técnico do Dragãozinho, que acompanhou a equipe durante a semana.

A evolução do time em relação ao ano anterior, também é um ponto a ser comemorado para a diretora do time, Fátima de Souza. "Caímos em uma chave muito forte. Ano passado, éramos vigésimo primeiro, hoje, estamos em nono colocado. É sinal de um trabalho bem feito", comemora.



DESTAQUE

Thales Simões, destaque do campeonato
Foto: Vinicius Bomfim / Bauru Basket


No elenco do Dragãozinho, Thales Simões foi o destaque do time durante o Campeonato Brasileiro. O jogador atuou, em média, 35 minutos por jogo, com 13 pontos e média de 9 rebotes em cada partida.

“Foi uma experiência muito boa, conheci muita gente, aprendi muito. Este campeonato, que é organizado pela CBC, contribui muito pra gente que é atleta e tá chegando agora no nível adulto. Fico muito contente em ajudar minha equipe e por termos amadurecidos nessa competição. Queria agradecer, em especial, a diretora Fátima de Souza. Sem ela, não estaríamos nem perto de onde chegamos”, conta o atleta.


OUTROS TÍTULOS

Entre as categorias de base do Dragãozinho, o sub-16 também foi responsável por vencer a série bronze do Campeonato Paulista no início deste mês, estando entre os 5 melhores do estado de São Paulo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.