FPB cancela partidas e sub-19 do Bauru Basket encerra Paulista na 5ª posição

Redação TNRB

Elenco do Bauru Basket sub-21
Foto: Vinicius Bomfim / Dragãozinho Bauru Basket

Depois de garantir vaga na disputa da série Prata do Campeonato Paulista sub-19, o Bauru Basket foi notificado pela própria FPB de que as partidas não vão mais acontecer. O motivo, no entanto, foi por consequência da dificuldade financeira que outras equipes apresentaram e que consequentemente inviabilizaram a realização desta fase. 

Além do Dragãozinho, estavam garantidos na disputa os times da ABA Araraquara, Jundiaí e São José Desportivo / Atleta Cidadão.

Diante de toda situação, o time comandado pelo técnico Hudson Previdello encerrou sua participação na 5ª posição da classificação geral do estadual, atrás apenas de Pinheiros, Palmeiras, Franca e Paulistano, que disputam as semifinais da série Ouro.

A campanha dos bauruenses, no total, foi de 18 vitórias e 7 derrotas (1756 PPRO e 1552 PCON - saldo de 235) em 25 jogos disputados. Na primeira fase, o Sendi/Bauru se classificou às quartas de final ao encerrar a fase na 4ª colocação (retrospecto de 17 vitórias e 5 derrotas), e na etapa seguinte, foi desclassificado ao perder a série melhor de três partidas para o time de Franca, por 2 a 1.

Sistema de disputa

O Campeonato Paulista de 2018 da categoria sub-19, é organizado pela Federação Paulista de Basketball e composto por 12 equipes (além das oito citadas acima, disputaram também a competição os times do CAC Cravinhos, Rio Claro, AA São Caetano e CBC Hípica Campinas).

O campeonato que teve início em março deste ano, teve todos os times se enfrentando em turno e returno e consequentemente avançando às quartas de final os oito primeiros colocados ao final desta primeira fase.

Na segunda fase (playoff quartas de final), a disputa foi feita em melhor de três partidas, e, avançando à semifinal, aqueles que venceram duas vezes o seu adversário. Os quatro classificados nesta fase disputarão a chamada "série Ouro", enquanto que os quatro perdedores disputariam a "série Prata". Além disso, os últimos quatro colocados da primeira fase (classificados do 9º ao 12º lugar) estiveram na "série Bronze". 

Nestas séries, o cruzamento foi no sistema olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) em série melhor de duas partidas, avançando à respectiva final aquele que vencer duas vezes, ou, seguindo os critérios de desempate, em possibilidade de uma vitória para cada lado; até que se conheça o campeão. Estes jogos serão realizados na casa do time de melhor campanha de cada série.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.