PESQUISE

Imponente, Bauru derrota o Barueri e estreia com vitória na Superliga


Equipe do  Sesi Bauru
Foto: Marcelo Ferrazoli / Sesi Vôlei Bauru

A estreia do Sesi Vôlei Bauru na temporada 2018/19 da Superliga não poderia ter sido melhor. Jogando em casa, no ginásio Panela de Pressão, na noite desta sexta-feira (16/11), o time venceu com propriedade a representação do Hinode Barueri por 3 sets a 0 (parciais de 27 x 25, 25 x 22 e 25 x 15).

Com esta vitória, o time bauruense larga entre os líderes da competição ao lado de Praia Clube, Sesc Rio de Janeiro, Osasco/Audax, Minas e Pinheiros, que venceram na rodada.

Destaque da para a levantadora Fabíola que ,por votação popular, foi eleita a melhor atleta e conquistou o troféu VivaVôlei. Além dela, a oposta italiana Valentina Diouf teve uma ótima atuação e foi a maior pontuadora do jogo com 15. A ponteira Palacio (12 pontos), a central Valquíria (7), a ponteira Vanessa Janke e a central Saraelen (6), também se destacaram.

“Nossa concentração foi muito bacana, pois o time jogou como um todo hoje. Não foi a Valentina que fez muitos pontos no ataque ou a Tifanny que entrou e resolveu no ataque. Foi um time como um todo, com bom saque e boa relação bloqueio-defesa, além do sideout que funcionou muito bem”, analisou o treinador Anderson Rodrigues.

Agora, o time de Bauru viajará para a cidade de Osasco para encarar o Osasco/Audax pela segunda rodada de competição, em partida que vai se realizar na terça-feira (20/11), às 20:00 no ginásio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Este jogo terá transmissão dos Canais SporTV. Já o Barueri vai voltar à quadra no mesmo dia, às 19:30 em casa, no ginásio José Correa para encarar o Pinheiros.

O jogo

Ataque de Valentina para o Sesi Bauru
Foto: Marcelo Ferrazoli / Sesi Vôlei Bauru

Bauru começou bem a partida ao abrir três pontos de vantagem. Logo, ao fazer 5x1, o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo. Na volta, apesar de o Barueri ter conseguido dar uma leve reagida, Bauru seguiu à frente do marcador e, em ataque de Palácio, o time fez 11 a 7.

Numa defesa sensacional de Tassia, Fabíola levantou para Diouf que, no ataque, explorou o bloqueio e fez 13 a 9. Barueri fez três pontos seguidos e encostou no placar ao deixar 13 a 12. Foi a vez, então, de Anderson Rodrigues pedir tempo.

No reinício, em dois erros seguidos de Tiffany, o Barueri virou pela primeira vez: 17 x 18. A partida seguiu equilibrada, Barueri ficou à frente do placar, mas Bauru voltou a encostar no marcador na reta final do set. A equipe da casa reverteu set point das visitantes e, num ace de Valentina e bloqueio de Fabíola, fechou a primeira parcial em 27 a 25.

2º set

Na segunda parcial o time de Barueri começou sutilmente melhor ao abrir uma curta vantagem de 2 a 5. Bauru buscou a reação e, com uma corrida de 4 a 0, virou o marcador em 6 a 5. Barueri, então, voltou à liderança do placar e fez 6 a 9. Anderson pediu tempo.

No reinício, Barueri se manteve no controle do placar até que Bauru conseguisse chegar ao empate em erro de ataque de Thaísa: 14 a 14. Barueri abriu mais três de frente e, num erro da polonesa Skowronska, Bauru tornou a empatar: 17 a 17.

Palácio, em bola de cheque, virou para o Bauru em 19 a 18. Thaísa, em ataque para fora, fez 20 a 18 Bauru. Bauru abriu 23 a 20 e o Barueri encostou ao deixar 23 a 22. Num bloqueio de Valentina, o Sesi teve o set point. Em ataque cruzado, o Barueri desperdiçou o ataque e o time bauruense fechou o segundo set em 25 a 22, em 27min e 19 seg. 

3° set

O terceiro período, a exemplo do set anterior, começou bem equilibrado. Barueri liderava a partida até que Bauru conseguiu empatar, virar e abrir três pontos de frente com dois bloqueios seguidos: 6 a 3. Tempo técnico pedido por José Roberto Guimarães. Na volta, Bauru manteve o ímpeto reacionário e abriu cinco de frente ao fazer 10 a 5.

O Barueri não conseguiu frear o ataque adversário ,que abriu mais dois pontos de vantagem ao pontuar com Palácio e Fabíola, em bola de cheque, para fazer 12 a 6.

Em block de Valquiria, Bauru fez 17 a 10. Valentina fez 18 e Zé Roberto pediu tempo. Com a vitória encaminhada, o Bauru apenas administrou sua postura até o encerramento do set. Valquíria, em um ace, fez 20 a 10.

Bauru seguiu tirando proveito dos erros oponentes e conseguiu fazer 24 a 15 para ter o match-point. Foi ,então, quando Valquíria sacou e, num belo ace, fechou a parcial em 25 a 15 em 24:27 e, cosequentemente, o jogo em 3 sets a 1.

;
Ataque bauruense e pontuação de Diouf
Foto: Marcelo Ferrazoli / Sesi Vôlei Bauru

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.