PESQUISE

No Panela, Bauru recebe Osasco para garantir título inédito do Paulista de vôlei

Redação TNRB / SESI Vôlei Bauru / ZDL Sports

Técnico Anderson orientando as atletas na partida de ida, em Osasco
Foto: Marcelo Ferrazoli / SESI Vôlei Bauru

Chegou o momento de levantar a taça do Campeonato Paulista de Vôlei 2018. SESI Bauru e Osasco Audax farão, às 19:15 desta segunda-feira (05/11), a segunda partida da final no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão ao vivo dos canais SporTV e da web rádio Jornada Esportiva.

Depois de se enfrentarem na noite da última sexta-feira (02/11) no ginásio Prefeito José Liberatti, em Osasco, onde o Bauru suou para vencer o confronto em 3 sets a 2, as equipes agora estarão postas frente a frente para ver quem de fato será o melhor time do Estadual.

De um lado, Bauru, debutante na final, suavemente considerado favorito por consequência do investimento recebido nesta temporada e com desempenho perfeito de 100% de aproveitamento com campanha de oito vitórias em oito jogos (duas sobre o próprio time do Osasco).

Do outro lado, Osasco Audax, hexacampeão paulista (vencedor de seis das últimas sete finais) e que realizou a segunda melhor campanha do Campeonato, com quatro vitórias e quatro derrotas, e que para ser campeão precisará vencer a partida e o golden set (set extra) de até 25 pontos.



Abre aspas

Paula Pequeno, campeã olímpica com a seleção brasileira
Foto: Luiz Pires / Fotojump
Para Paula Pequeno, apesar da dolorosa derrota no primeiro jogo da final (17/15 no quinto set), não há tempo para lamentação. “Bauru montou um bom time e vamos precisar jogar com muita técnica, tática e garra na casa delas. Mas acredito na equipe de Osasco, na união das atletas e na competência da comissão técnica. Vamos com tudo para conquistar esse título”, avalia a ponteira. “Cometemos muitos erros bobos na partida da sexta-feira, que nos custaram a vitória. Precisamos corrigir e trabalhar muito o sistema bloqueio e defesa”, completa.

Já Walewska lembra que é preciso conter a ansiedade e focar em uma meta de cada vez. O objetivo é ganhar o segundo confronto da série final e depois se concentrar no Golden Set: “É um desafio muito grande, porque temos um grupo renovado e vamos enfrentar um adversário forte e que está invicto no estadual. Mas mostramos nossa força, nosso potencial, na abertura da final e vamos usar essa força para buscar o título na base da virada, como fizemos na semifinal”, afirma a central.

Valquíria atacando no duelo contra o Osasco
Foto: Marcelo Ferrazoli / SESI Vôlei Bauru

Já pelo lado bauruense, a central Valquíria, um dos destaques do primeiro jogo com 19 pontos, também acredita e aposta numa partida mais árdua do que o primeiro embate:

“Espero um jogo muito difícil, mais ainda do que foi em Osasco, porque, apesar de ser em nossa casa, a tendência é que elas venham arriscando tudo. E sabemos que o Osasco, por tradição, é um time que briga e vai para cima, principalmente nos momentos difíceis. Mas estamos confiantes que nossa equipe está bem preparada, em especial mentalmente, para enfrentar essas situações. Será um jogo que exigirá muito, principalmente, de nossa concentração”, declarou via assessoria de imprensa.

“Estarmos bem concentradas, especialmente nos momentos finais de sets, e termos bom desempenho no saque serão armas muito importantes para nós buscarmos a vitória e, por consequência, o título”, completou.

À vista do chefe

A finalíssima do Campeonato Paulista 2018 contará com a presença de Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Fiesp, que virá a Bauru para assistir ao duelo no Panela de Pressão e antes, às 16h, visitar o terreno do Sesi Horto onde ocorrem as obras de construção do novo ginásio poliesportivo do Sesi.

Ingressos

Os ingressos para o segundo e decisivo duelo entre Sesi Vôlei Bauru x Osasco podem ser adquiridos de três formas: no site https://voleibauru.torcedorstore.com.br e no dia do jogo na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 16h, e nas bilheterias do Ginásio Panela de Pressão, a partir das 18h15 (somente se não houverem se esgotado nas vendas antecipadas).

Os ingressos custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores que já são promocionais em que todos pagam meia entrada. Para os torcedores de fora de Bauru não serão mais necessárias as reservas de ingressos pelo e-mail ingressosvolei@gmail.com, que foi desativado para a função.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.