PESQUISE

No tie-break, Vôlei Bauru vence o Osasco e fica a uma vitória do título Paulista


meninas de Bauru batem time de Osasco e chegam a oitava vitória em oito jogos na temporada
Foto: Marcelo Ferrazoli / SESI Vôlei Bauru

E venceu quem está invicto! 

Osasco Audax e SESI Vôlei Bauru fizeram na noite desta sexta-feira (02/11) uma partida digna daquelas de testar todos os sentidos humanos. As equipes protagonizaram um jogaço no ginásio Prefeito José Liberatti, em Osasco, com vitória ao final obtida pela equipe de Bauru.

Pelo placar de três sets a dois (24x26, 22x25, 25x21, 25x17 e 15x17), as meninas comandadas pelo técnico Anderson Rodrigues tiveram de suar até o último instante para conquistarem uma importantíssima vitória sobre as anfitriãs e assim largarem à frente no primeiro duelo da decisão que vale o título de campeão do Campeonato Paulista de Vôlei.

Depois de abrir dois sets a zero e indicar uma vitória segura, o SESI se deparou com um poder de reação avassalador (e até esperado) do time osasquense, que cresceu no terceiro período, foi imponente no quarto e perdeu nos detalhes no último set da partida.

Agora, com 1 a 0 no placar, o time bauruense fica a uma vitória de se sagrar pela primeira vez campeão Estadual de vôlei. E para isso acontecer, terá de derrotar as osasquenses novamente, desta vez em Bauru, às 19:15 da próxima segunda-feira (05/11) no ginásio Panela de Pressão.

Se o Osasco vencer, o campeão se dará através do vencedor do golden set, que será disputado em set de 25 pontos.



O jogo


ataque de Valentina Diouf
Foto: Marcelo Ferrazoli / SESI Vôlei Bauru

O primeiro set foi bem equilibrado e disputado ponto a ponto. As equipes se alternavam à frente do placar até o momento em que o SESI entrou na reta final da parcial à frente, com 21/22, e abriu dois pontos no 21/23 com Valentina. 

O Osasco, porém, empatou em 23/23 e então Anderson Rodrigues pediu tempo. No retorno o time bauruense chegou ao set point no 23/24 com Saraelen mas o Osasco empatou novamente em erro de saque de Naiane. Com erro de ataque osasquense, o SESI fez 24/25 e fechou o set em 24/26 com ponto de bloqueio.

2º set

O segundo set começou com o Osasco melhor e abrindo vantagem de seis pontos, mas o Bauru reagiu e virou o placar com oito pontos consecutivos para abrir três à frente no 15/18. O Osasco se recuperou, empatou no 18/18 e então o duelo seguiu ponto a ponto na reta final da parcial até o SESI chegar ao set point no 22/24 com Valquiria, fechando na sequência a parcial em 22/25 com ponto de ace de Edinara.

3º set

O terceiro set também foi marcado pelo equilíbrio. Novamente sem nenhuma das equipes conseguir abrir folga confortável no placar, o Osasco conseguiu ser mais consistente na reta final e, contando com saque agressivo que complicou a linha de recepção do SESI, fechou a parcial em 25/21.

4º set

Animado com a vitória no set anterior e empurrado pela torcida (que lotou o ginásio), o Osasco começou o quarto set abrindo vantagem de quatro pontos no 9/5. Anderson parou o jogo e o Osasco ampliou para cinco pontos no 12/7 no reinício de partida.

O Vôlei Bauru reduziu a distância para dois pontos no 14/12 e então Luizomar de Moura, técnico de Osasco, parou o jogo. Na volta o SESI cortou para um ponto a diferença no 14/13, mas o Osasco voltou a ampliar para quatro pontos no 18/14. 


Foto: Marcelo Ferrazoli / SESI Vôlei Bauru

Novamente Anderson pediu tempo, porém o Osasco seguiu se impondo e chegou a seis pontos de frente no 20/14, ganhando tranquilidade para fechar a parcial em 25/17.

5º set

O quinto set foi de pura emoção. As equipes disputaram ponto a ponto até o placar apontar empate em 15/15, quando o SESI Vôlei Bauru conseguiu dois pontos consecutivos e fechou a parcial em 17/15 numa bola de cheque de Andressa Picussa. Final, 2 a 3 para as meninas do interior.

Abre aspas

Para o técnico Anderson Rodrigues, o resultado mostrou a força do grupo. “Mostramos que sabemos sair de situações complicadas. Parabéns para todas. Foi uma jornada inesquecível, porém agora é preciso esquecer porque teremos uma nova batalha pela frente em Bauru”, destacou via assessoria de imprensa.

Destaques

Com 25 pontos, a oposta italiana Valentina Diouf foi a maior pontuadora. Na sequência apareceram a central Valquiria (com 19), a central Saraelen (com 8), a ponteira Edinara (com 7)  e a ponteira Palacio (com 6)..

Ingressos

Os ingressos para o segundo e decisivo duelo entre SESI Vôlei Bauru x Osasco, que será realizado na próxima segunda-feira, 05, às 19h15, no Ginásio Panela de Pressão, podem ser adquiridos de três formas: no site https://voleibauru.torcedorstore.com.br, e no dia do jogo na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 16h, e nas bilheterias do Ginásio Panela de Pressão, a partir das 18h15 (somente se não houverem se esgotado nas vendas antecipadas).

Os ingressos não são numerados e custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores que já são promocionais em que todos pagam meia entrada. Para os torcedores de fora de Bauru não serão mais necessárias as reservas de ingressos pelo e-mail ingressosvolei@gmail.com, que foi desativado para a função

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.