PESQUISE

Por 33 pontos de diferença, Bauru perde para o Joinville fora de casa no NBB

Bauru Basket

Fora de casa, Bauru teve o seu pior desempenho até aqui no NBB
Foto: Divulgação Basquete Joinville

O Sendi/Bauru Basket foi superado pelo Joinville por 89 a 56 na noite de ontem (13/11) no Centreventos Cau Hansen. O Dragão fez um primeiro tempo equilibrado, mas depois do intervalo, não conseguiu segurar o rival. Agora, o time bauruense vai até Mogi para mais uma partida fora de casa. O duelo será nesta quinta-feira (15), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos.

O jogo poderá ser acompanhado pela Jovem Pan News Bauru (97.5 FM) e pela Jornada Esportiva (www.jornadaesportiva.com.br). 

Demétrius Ferracciú sabe que o time está passando por um momento complicado, mas que as respostas à superação têm que vir dentro de quadra. "Não podemos deixar que as lesões e a fase atual pela qual estamos passando, pese em nossa atitude dentro de quadra. Fizemos um primeiro tempo equilibrado, mas nos perdemos depois. Precisamos rever nossa energia durante o jogo, sermos mais vibrantes e não mornos. Porque isso acaba contagiando a todos em quadra e do banco. Temos que reagir e continuar trabalhando para que as coisas se acertem", analisa o treinador. 

Fora de quadra desde o dia 23 de outubro quando teve um estiramento do adutor direito, Larry Taylor voltou a integrar o time na noite de ontem. Cauê Verzola permaneceu em Bauru fazendo tratamento intensivo de uma inflamação acentuada no tendão patelar esquerdo e Jefferson William foi viajar com o time, mas não entrou em quadra na noite de ontem por estar se tratando de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda.

O JOGO

A partida começou com o Joinville abrindo o placar, mas atento às jogadas do adversário, o Dragão logo empatou com Marcão (02x02). Trabalhando bem os jogadores em quadra buscando não desperdiçar os rebotes, o Dragão virou a partida (05x07), mas os catarinenses tinham um Felipe Vezaro inspirado (08x07). O duelo seguiu equilibrado com as equipes se revezando na vantagem (15x15) e Enzo Ruiz deixou o time bauruense à frente no estouro do cronômetro (20x22). 

No segundo período, o equilíbrio ainda continuava. Porém, Cook colocou o time na frente com bola de três (28x24) com dois minutos de quarto jogado. Com André bem dentro de quadra, o camisa 5 fez três pontos e em seguida uma bela assistência para Renato Scholz fazer mais dois (31x31). Mas o Sendi/Bauru Basket estacionou e o rival aproveitou os erros ofensivos do Dragão para construir uma diferença (31x41). O time bauruense até reagiu, mas Joinville tinha a maior vantagem do jogo até então: 12 pontos (47x35). Fúlvio então fez a diferença cair antes do intervalo com uma bola de três (47x39). 

No terceiro quarto, o Dragão não conseguiu conter os catarinenses mostrando uma defesa vulnerável e, com um ataque que pouco produziu, o rival se aproveitou e ampliou sua diferença (65x47).

No último período, Joinville apenas cadenciou a vantagem e venceu a partida: 89 a 56



Joinville x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: Joinville 20x22 Sendi/Bauru Basket

2º quarto: Joinville 27x17 Sendi/Bauru Basket

3º quarto: Joinville 18x08 Sendi/Bauru Basket

4º quarto: Joinville 24x09 Sendi/Bauru Basket



Destaques do Dragão na partida: 

André: 10 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 11 de eficiência 

Enzo Ruiz: 14 pontos, 04 rebotes, 01 assistências e 12 de eficiência 

Marcão: 12 pontos, 07 rebotes e 14 de eficiência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.