PESQUISE

Por um ponto, Bauru perde para o Minas na estreia da semi da Liga Sul-Americana

Bauru Basket

Lucas Mariano buscando espaço na marcação
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket foi superado pelo Minas nos momentos finais da partida da noite de hoje. O jogo foi equilibrado até o fim e com as equipes se revezando na vantagem do marcador, mas o Dragão vacilou nos contra-ataques e não conseguiu liquidar a partida. Agora, o time bauruense entra em quadra novamente amanhã, dessa vez contra o Instituto Córdoba, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O duelo desta quarta-feira (21) será transmitido pelo SporTV 2 pela Jornada Esportiva e Jovem Pan News Bauru. 

OSCILAÇÃO

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o time colocou o Minas novamente no jogo em vários momentos. "Fomos muito bem na nossa defesa e nos contra-ataques. Mas tivemos alguns momentos de oscilação e isso, dentro de um jogo tão equilibrado, faz a diferença. Precisamos ter uma qualidade melhor no nosso ataque. Porque conseguimos ir bem na defesa tomando menos de 70 pontos, mas não conseguimos dar essa mesma qualidade no nosso ataque. Agora é trabalhar para que amanhã isso aconteça", diz o treinador. 

EQUILÍBRIO 

Cestinha pelo lado bauruense, Enzo Ruiz somou 17 pontos na noite de hoje. "Fizemos um jogo equilibrado e podíamos ter vencido. Mas devíamos ter aproveitado melhor as chances que tivemos. MAs vamos focar que amanhã tem mais jogo e vamos em busca da vitória", fala o ala. 

PRÓXIMO JOGO

Após vencer na noite de hoje, o Sendi/Bauru Basket encara o Instituto Córdoba amanhã (20) na Jeunesse Arena, às 21h30, no Rio de Janeiro. O time argentino venceu o anfitrião Flamengo na estreia da competição e, portanto, ambos os times buscam uma vitória amanhã para liderar a semifinal. O duelo terá a transmissão do SporTV, da Jornada Esportiva e da Jovem Pan News Bauru. 

O JOGO

André, à esquerda, e Gegê, à direita
Foto: Divulgação FIBA

Com Larry, André, Enzo Ruiz, Lucas Mariano e Marcão, o Sendi/Bauru Basket optou por começar com dois armadores, um ala e dois pivôs em quadra. Com um garrafão forte, foi Marcão que abriu o placar do jogo (00x02). Mas o Minas veio forte com Jefferson Campos para ampliar o placar para o rival (08x05). 

Com as duas marcações bem posicionadas, os rebotes eram importantes para ambas as equipes (10x10). Jefferson William foi quem deixou o Dragão na frente com uma bandeja (13x15) nos momentos finais. Para completar, Enzo Ruiz matou uma bola de três no estouro do cronômetro do primeiro quarto (13x18). 

No segundo período, os mineiros vieram empenhados com Leozão, mas as bolas de três bauruenses estavam certeiras. Renato Scholz foi um dos que somou mais três para Bauru (20x24) e Minas atento em realizar um bom contra-ataque, tanto que virou o jogo em uma jogada dessa (25x24). 

A partir daí, o duelo ficou mais equilibrado e com as equipes se alternando no marcador. Faltando pouco mais de um minuto para o intervalo, o Dragão abusou nas trocas de passes e construiu boas jogadas, ficando um ponto nas frente (33x34).

No terceiro quarto, o equilíbrio continuou entre as equipes. Apesar das equipes estarem girando bem o jogo, as defesas estavam bem posicionadas, o que deixou a pontuação da parcial baixa passados quatro minutos de período (36x38). O final do quarto foi ainda mais equilibrado com as duas equipes trabalhando bem o ataque (40x40) e terminou empatado novamente (48x48). 

No último quarto, Minas entrou mais atento e agressivo e virou a partida (54x48). Faltando seis minutos para o fim da partida, Minas abriu uma boa frente (57x50), mas o Dragão apostou na boa marcação, nos roubos de bola e Enzo Ruiz virou o jogo com uma bola de três e depois mais dois pontos na sequência (57x58). 

Nos minutos finais, os times se revezaram na liderança, e faltando menos de dois minutos para o final, Lucas Mariano somou mais três no estouro do cronômetro (64x66). Jefferson William nos segundos finais, desperdiçou dois lances livres e Wesley arrematou mais dois pontos para o Minas virando o jogo (67x66) faltando menos de um minuto para o fim do jogo. Depois, o Minas também perdeu a chance de somar mais dois pontos. O Dragão teve apenas 04 segundos para trabalhar a última jogada e não conseguiu reverter a diferença (67x66). 


Minas x Sendi/Bauru Basket 
1º quarto: Minas 13x18 Sendi/Bauru Basket 
2º quarto: Minas 20x16 Sendi/Bauru Basket 
3º quarto: Minas 15x14 Sendi/Bauru Basket 
4º quarto: Minas 19x18 Sendi/Bauru Basket 


Destaques do Dragão na partida: 
Jefferson William: 12 pontos, 02 rebotes e 06 de eficiência 
Lucas Mariano: 16 pontos, 09 rebotes, 03 assistências e 17 de eficiência 
Enzo Ruiz: 17 pontos, 07 rebotes, 01 assistência e 18 de eficiência 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.