PESQUISE

Com Votuporanguense campeão, Copa Paulista de 2018 chega ao fim

Redação TNRB

De forma inédita, Votuporanguense conquista título da Copa Paulista
Foto: Rafael Nascimento / CAV

Chegou ao final, no início da tarde deste domingo (02/12), a disputa da Copa Paulista de Futebol. Em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, Ferroviária e Votuporanguense fizeram a partida de volta da final da competição, que foi vencida pelo time de Votuporanga, nos pênaltis (5 a 3), após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Com isso, o time alvinegro conquistou o seu primeiro título da história (desde 2009) e vai jogar a Copa do Brasil, enquanto a Ferrinha disputará a série D, ambas em 2019.

Tradicional equipe nas disputas da competição, o Noroeste esteve, em 2018, presente pela 14ª vez. Na atual temporada, no entanto, o alvirrubro não fez boa campanha e acabou desclassificado logo na primeira fase, quando fez parte do grupo 2 ao lado da Ferroviária, Redbull, XV de Piracicaba, Rio Claro, Inter de Limeira e Desportivo Brasil.

Noroeste foi campeão pela última vez em 2012
Foto: Divulgação

Com 13 pontos conquistados obtidos através de 12 jogos (3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas), o time que foi comandado pelo técnico Betão Alcântara (campeão da série A3 no primeiro semestre deste ano com o Atibaia), ficou na 6ª e penúltima colocação.

Bicampeão do torneio (nos anos de 2005 (sobre o Rio Claro) e 2012 (sobre o Audax)), o Norusca agora está focado na disputa do Campeonato Paulista da série A3 do ano que vem, que tem data marcada para começar no dia 20 de janeiro. Em jogo que será diante do Comercial de Ribeirão Preto, fora de casa, o alvirrubro fará sua estreia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.