PESQUISE

Meia-atacante Talles e volante Felipe Merlo são os novos reforços do Noroeste

EC Noroeste

Tales e Felipe Merlo são os novos atletas que defenderão o Norusca no ano que vem
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste


Jovens atletas chegam com fome de bola e serão importantes para a campanha do Norusca na Série A3 de 2019



Depois de apresentar o meia Richarlyson, o Noroeste anunciou, nesta terça-feira (25), no Natal, dois novos importantes reforços para o Paulistão Série A3 de 2019. São eles o meia-atacante Talles Brener, 20 anos, ex-Fluminense (RJ) e que vem por empréstimo do Mirassol, e o volante Felipe Merlo, de 24 anos, ex-Barretos. Ambos já treinaram com a equipe na última semana e viajaram com o elenco noroestino para o último jogo-treino vencido por 1 a 0 em Osvaldo Cruz.

Talles Brener

Meia-atacante Talles Brener em partida contra o Osvaldo Cruz
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste


Natural de Divinópolis (MG), 1,74m de altura, ambidestro, o meia-atacante Talles Brener começou a carreira na base da Inter de Limeira, com 14 anos. Aos 16 anos o então técnico Betão Alcântara, que hoje comanda o Norusca, subiu Tales para o profissional, na Copa Paulista. 

Jogou a Copa São Paulo pela Inter de Limeira, onde se destacou e depois foi para o Fluminense (RJ), em 2015, onde foi artilheiro do Campeonato Carioca sub-17. Ficou três anos no Rio, foi convocado inclusive para Seleção de base e depois foi negociado com o Mirassol, onde tem contrato até 2020.

"Estou apto fisicamente e já vinha trabalhando com o Mirassol em grande intensidade. Fiz um bom jogo-treino contra o Noroeste, inclusive, e dei o passe para o nosso gol. Depois o Norusca empatou. Chego por empréstimo, neste grande clube que é o Noroeste, e quero mostrar o meu potencial e contribuir com meus novos companheiros para buscar o acesso em 2019", comentou o novo reforço do meio-campo noroestino.

Felipe Merlo

Volante Felipe Merlo durante treinamento
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste


Já o volante Felipe Merlo, natural de Tupã (SP), 1,88m de altura, é um volante de contenção de boa estatura para a posição e muito forte fisicamente. Ele começou na base do Guarani de Campinas, onde foi profissionalizado e ficou até 2014. 

Depois defendeu o Barretos, onde conquistou dois acessos consecutivos, da Série B à Série A3 e depois à Segundona. Na sequência jogou Série A2 e Copa Paulista pelo Penapolense, jogou a Série D pelo Inter de Lages (SC) e depois a Série A3 pelo Desportivo Brasil, em 2016, onde jogou ao lado de Deda, hoje gerente de futebol do Alvirrubro. Seu último clube foi o Barretos, onde retornou para atuar na Série A3 de 2018.

"Sou um jogador que se destaca por ser firme, porém leal na marcação. Posso atuar também como zagueiro e quero defender essa camisa com o abjetivo de sermos campeões em 2019. Vamos trabalhar para isso", disse o novo volante do Norusca.


DUAS PEÇAS, VÁRIAS POSIÇÕES

O gerente de futebol Deda falou sobre ambas contratações. "O Talles é um atleta que faz a função de meia centralizado, aberto e também pode jogar de atacante de beirada. Muito rápido, técnico e muito promissor. E o Felipe Merlo é um volante com muita qualidade. Um jogador que tem uma força física fora do comum, além de ter qualidade com a bola nos pés, bom passe. É um atleta importante porque consegue atuar de volante, de zagueiro, de lateral. Onde o treinador Betão Alcântara escalar, ele dará conta do recado", destacou o dirigente.


ELENCO FORTE

Estão oficialmente no elenco do Noroeste, até o momento, os goleiros Cairo, Eduardo, Tales Leonardo e Douglas Dida. Os zagueiros Jean Pierre, Vitor Gava, Junior Campos e PV. Laterais Pacheco, Ian e Renan. Volantes Felipe Merlo, Rogério Maranhão e Igor Pimenta. Meias Richarlyson, Diego Souza e Tales Brener. Atacantes Leandrinho, Lucas Dantas, Jackson, Caio Barbosa, Gabriel Esteves e Gindre (*). O Noroeste deve apresentar ainda mais três ou quatro reforços.

GINDRE

Atacante Gindre retorna ao Boa Esporte - MG
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O atacante Gindre, porém, que assinou renovação de empréstimo entre o Boa Esporte e o Noroeste no último dia 3 de dezembro, precisou voltar ao time de origem. O presidente Estevan Pegoraro disse que quer resolver de forma amigável e evitar que o caso pare na Justiça. 

“Fizemos três alterações seguidas no contrato de empréstimo do Gindre, a pedido da direção do próprio Boa. Tudo o que eles pediram foi feito. No contrato de empréstimo, eu assinei, o Gindre assinou, os médicos assinaram e o presidente do Boa Esporte (Rone Moraes) deu sua palavra para o Noroeste de que ele ficaria aqui no Paulista. Então vamos ter um imbróglio sim, porque queremos contar com o Gindre na Série A3", disse o presidente noroestino. 

O jogador está no Noroeste desde dezembro de 2017 e o empréstimo firmado é até o término da A3.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.