PESQUISE

Noroeste apresenta mais três jovens reforços para o Paulistão 2019

EC Noroeste

Pedro Felipe, John Egito e Denilton Xavier são os três novos reforços noroestinos
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Centroavante Pedro Felipe, volante John Egito e lateral-esquerdo Denilton Xavier são da Bahia e chegam com aval do técnico Betão Alcântara após defenderam o Osvaldo Cruz na Série B do Paulista Sub-23

Com o elenco cada vez mais fortalecido, o Noroeste apresentou oficialmente nesta quinta-feira (27) um trio de jovens destaques que defendeu o Osvaldo Cruz na Série B do Campeonato Paulista Sub-23. São eles o centroavante Pedro Felipe, 21 anos, o volante John Egito, 23 anos, e o lateral-esquerdo Denilton Xavier, de 23.

Promissores, eles estão treinando com o elenco do Norusca desde o início da pré-temporada, há cerca de nove semanas, e participaram de todos os amistosos. O atacante Pedro Felipe, inclusive, foi o autor do gol da última vitória em jogo-treino contra o seu ex-clube, o Osvaldo Cruz. O trio teve contrato acertado para o Paulistão Série A3 2019 com o aval do técnico Betão Alcântara e tem a confiança do gerente de futebol Deda e da diretoria noroestina.

“FINALIZADOR”

Natural de Salvador (BA), destro e 1,87m de altura, Pedro Felipe jogou no sub-20 do Vitória da Conquista e depois veio para o Osvaldo Cruz disputar a Série B do Paulista Sub-23 de 2018, onde evoluiu muito como jogador e chamou a atenção da comissão técnica do Noroeste, que estava monitorando as equipes que disputaram a competição. 
De acordo com o clube, Pedro Felipe é um jogador que atua centralizado, faz muito bem o pivô, cabeceia muito bem, chama a responsabilidade, se movimenta bastante e sempre quando tem espaço gosta de finalizar em direção ao gol. 
“É uma oportunidade muito grande a que estou recebendo no Noroeste. Gosto de ir pra cima, em direção ao gol, e quero ajudar meus companheiros a conquistarmos juntos o Acesso pelo Noroeste”, disse o jovem reforço noroestino.

“MARCADOR CHATO”

O que falta de altura para o jovem John Egito, sobra em fôlego e intensa competitividade na marcação. Ele chamou a atenção da comissão técnica desde o primeiro treino coletivo. Natural de Barreiras (BA), 1,69m de altura, destro, o jogador atua como volante de contenção e de acordo com o Noroeste ele é “chato” na marcação e incomoda muito os jogadores de frente, não dando espaço para os armadores pensarem demais com a bola.
Ele jogou no sub-20 do Santa Cruz de Minas Gerais e nas últimas três temporadas defendeu o Osvaldo Cruz. “A expectativa aqui no Noroeste é a melhor possível. Cada dia dou o meu máximo nos treinos, procurando meu espaço para juntos conquistarmos o nosso principal objetivo que é o Acesso”, comentou o jogador.

“CHUTA CHUTA”

O lateral-esquerdo Denilton Xavier fecha o quarteto de laterais do Noroeste, ao lado de Pacheco, Ian e Renan. Natural de Juazeiro (BA), 1,80m de altura, canhoto, jogou no sub-20 do Juazeirense e depois, já no profissional, jogou o módulo 2 do Campeonato Mineiro pelo Araxá. 
Chegou ao Osvaldo Cruz em 2017 e atuou nas duas últimas edições da Série B do Paulista Sub-23. De acordo com a comissão técnica, o jogador é bastante alto para a posição, forte fisicamente, bom cabeceador e faz muito bem a função de marcar e sair rápido em direção à linha de fundo. 
“Sou um jogador que preza pela marcação, mas que também gosta de ir ao fundo para fazer os cruzamentos. Sempre que tenho espaço gosto de chutar em direção ao gol e pegar a defesa desprevenida”, destacou o jogador, que se diz feliz pela oportunidade de vestir a camisa do Noroeste na Série A3.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.