PESQUISE

Nos segundos finais, Bauru Basket é superado pelo Corinthians no NBB

Bauru Basket

Armador Fúlvio, um dos destaques do Bauru na partida
Foto: Victor Lira / Bauru Basket


O Sendi/Bauru Basket lutou até o fim, mas acabou sendo superado pelo Corinthians por 87 a 83 no Wlamir Marques na tarde deste sábado, em São Paulo. Na partida que marcou o último duelo do Dragão pelo primeiro turno do NBB, o equilíbrio reinou e um desfecho só aconteceu nos segundos finais. Agora, o próximo compromisso da equipe bauruense será no dia 09 de janeiro contra o Vasco, às 19h, no Rio de Janeiro.



DEFESA

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o jogo foi bem equilibrado e difícil. "Sabíamos que não seria um jogo fácil. O Corinthians fez quase 20 pontos em todas as parciais e isso fez com que tivéssemos que correr atrás. Hora que conseguimos uma consistência na defesa, melhoramos muito e nos recuperamos. Então é isso que precisamos corrigir: primeiro pensar na defesa e depois no volume de jogo ofensivo. Ainda temos algumas ausências e isso sobrecarrega quem está em quadra. Mas agora é continuar os treinos, voltar mais forte e prontos para ter uma recuperação no segundo turno", avalia o treinador. 



POUPADO

O capitão Alex Garcia foi poupado da partida de hoje. O camisa 10 havia sentido a panturrilha esquerda durante os treinos da última semana e não participou do duelo de hoje contra o Corinthians. 



PRÓXIMO JOGO

Agora o Dragão continua os treinos e só volta às quadras no dia 09 de janeiro contra o Vasco, às 19h, em São Januário, na primeira partida do segundo turno do NBB. 



O JOGO

Com Fúlvio, Samuel, Enzo Ruiz, Jefferson William e Lucão de titulares, o Corinthians iniciou com bola de três de Fuller (03x00). Com uma boa defesa de ambos os times, a partida seguiu muito equilibrada marcando os mesmos pontos em vários momentos (10x10). Porém, no final do primeiro quarto, o time bauruense pressionou mais e conseguiu a vantagem (16x21). 

No segundo quarto, a equipe corintiana se organizou em quadra e teve um melhor aproveitamento do ataque (29x25). A partir daí, o rival se impôs na partida e fez uma parcial melhor (39x34).

Na volta do intervalo, o início foi de bastante velocidade e de uma troca bolas de três pontos (45x43). Com erros ofensivos pelo lado bauruense, o time da capital se aproveitou para abrir uma vantagem com Parodi fazendo belas jogadas (59x46). Sem uma consistência defensiva, o Dragão se viu atrás no marcador nos segundos finais (67x55).

Nos últimos dez minutos de jogo, o Sendi/Bauru Basket buscou uma recuperação com Cauê Verzola e Fúlvio (72x62). O Corinthians chegou a ter uma vantagem de 12 pontos, mas com mais bolas de Fúlvio, o Dragão se aproveitou do momento e voltou a deixar o jogo aberto (74x71) faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida. No minuto final, Marcão deixou tudo igual no Wlamir Marques 80x80. 

Com 30 segundos restantes, Fuller encaixou uma bola de três pontos (84x81), mas na jogada pelo lado bauruense, Jefferson William não conseguiu os dois pontos e acabou fazendo a falta (86x81). Com jogada de Fúlvio para Marcão, Bauru fez mais dois (86x83), mas o rival acabou sendo mais eficiente na jogada final e venceu a partida: 87 a 83.




-> Corinthians x Sendi/Bauru Basket
1º quarto: Corinthians 16x21 Sendi/Bauru Basket
2º quarto: Corinthians 23x13 Sendi/Bauru Basket
3º quarto: Corinthians 28x21 Sendi/Bauru Basket
4º quarto: Corinthians 20x28 Sendi/Bauru Basket



Destaques do Dragão na partida: 
Cauê: 09 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 16 de eficiência 
Jefferson William: 17 pontos, 05 rebotes, 02 assistência e 18 de eficiência 
Enzo Ruiz: 09 pontos, 07 rebotes, 01 assistência e 14 de eficiência 
Fúlvio: 21 pontos, 02 rebotes, 08 assistências e 19 de eficiência
Marcão: 15 pontos, 02 rebotes e 14 de eficiência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.