PESQUISE

Reunião na ITE define, entre outras coisas, rodada inaugural da Semel, fim da competição em 2020 e unificação com LBFA


Ubiratan Alves da Silva - Coordenador do Depto. Futebol da Semel
Foto: Arquivo TNRB

Adiada no dia 03 de dezembro, aconteceu na noite desta segunda feira, dia (10), na ITE – Instituição Toledo de Ensino – Bloco 1 – Sala 16, reunião com as 16 agremiações da Copa Golden Master e as 16 agremiações da Copa Semel de Futebol.

Na oportunidade foi apresentada pelo Secretário de Esportes, Vanderlei Mazzuchini Junior, a verba disponível no orçamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) para o exercício de 2019, destinada ao pagamento de arbitragem.

Com redução de 30% no orçamento de 2019, a Semel não terá condições de pagar a taxa de arbitragem total das competições do futebol amador como vinha ocorrendo nos últimos anos. Assim, as agremiações terão que completar a taxa de arbitragem para os campeonatos do ano que vem, em ambas as competições.

Ficou definido e acertado que cada agremiação pagará R$ 100,00 por jogo, tanto na Copa Golden Master como na Copa Semel, para completar a taxa de arbitragem. Aos clubes da Copa Semel também caberá o pagamento mensal de R$ 150,00 para locação do estádio Mirante Ferroviário (Campo do Triagem), que será utilizado com jogos da competição, como já vinha ocorrendo nos anos anteriores.

Devido a nova situação que se apresenta para realização das duas competições, a pedido dos clubes, o calendário e forma de disputa serão alterados, com tempo menor e menos jogos, nas duas competições. Entretanto há uma novidade: os feriados tradicionais (Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Mães) não terão rodada das referidas competições, o que vale dizer que o calendário será alterado.

O Departamento de Futebol da Semel apresentará nova forma de disputa, com datas definidas, atendendo pedido das agremiações, das duas competições, em reunião já agendada para o dia 10 de Janeiro de 2019, na Instituição Toledo de Ensino (ITE). O Secretário de Esportes, Vanderlei Mazzuchini Junior, confirmou também, que a partir de 2020 a Semel não mais realizará a competição.

Após a eleição do Presidente da Liga Bauruense de Futebol Amador, haverá uma reunião com os clubes que participam da 1ª e 2ª Divisões da LBFA, bem como com os clubes que participarão da 9ª Copa Semel, no sentido de unificação dos campeonatos, com novo formato para a 1ª e 2ª Divisões, a partir de 2020. Tudo vai depender da reunião que será realizada com o Presidente da Liga Bauruense de Futebol Amador, do Coordenador da Copa Semel e do Secretário de Esportes e Lazer, Vanderlei Mazzuchini Junior, ainda sem data definida.

Também na ocasião foram definidos os jogos da primeira rodada da Copa SEMEL:

Cometa Azul FC x AA Oriente; 
EC Redentor x SE Parque Real/Fortunato; 
GR Nova Bauru x EC Beija Flor; 
AE 100% Gasparini x União Octavio Rasi; 
Ressaca FC x Laranjeiras FC; 
A.Portuguesa de Bauru x Diamante Negro SC; 
Desportiva Chapadão x Comercial EC; 
Parquinho FC x AA Luziana

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.