Parceiro

Em estreia em casa, Sendi/Bauru Basket vence Basquete Cearense em noite coletiva

Redação
Alex Garcia conduz a bola na partida vencida pelo Dragão no Panela de Pressão
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Sendi/Bauru Basket venceu sua terceira partida seguida neste segundo turno do NBB CAIXA. Dessa vez o Dragão bateu o Basquete Cearense por 82 a 71 na noite desta segunda-feira (14), no Ginásio Panela de Pressão. O duelo que parecia ser controlado pelo Dragão no início do jogo ficou indefinido no terceiro quarto, mas no último período, o time bauruense voltou a impor seu ritmo e liquidou a partida.



Com a vitória, o time alcançou a 6ª colocação e, ao mesmo tempo, uma reabilitação no campeonato, já que soma três vitórias seguidas. Desde o início do primeiro turno, no dia 09 de janeiro, o time de Bauru se encontrava em décimo terceiro lugar e com quatro vitórias.

SUPERAÇÃO

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a vitória mostra um importante comportamento do time nas situações de necessidade. "Tivemos altos e baixos na partida, mas esse tipo de jogo é importante para nos reabilitarmos no campeonato e ganharmos mais corpo. Foi uma vitória de superação e conseguimos manter a calma. Isso nos dá confiança e nos faz crescer cada vez mais", diz.

100%

Com a maior eficiência da partida (24), Cauê Verzola teve uma noite impecável hoje. Com 100% nos arremessos, atento aos rebotes e com visão de jogo nas assistências, o camisa 1 foi essencial para a vitória. ?Muito feliz em ter conseguido esses números, mas o que importa 'r ajudar a equipe. A gente vem trabalhando duro para isso e sabemos a corrida que temos para melhorarmos. Mas são esses momentos que vão nos dando o gás que precisamos e fazem a diferença?, diz o armador que somou 11 pontos, 5 rebotes e 7 assistências.

BAIXA

Importante nas últimas vitórias, o armador Fúlvio ficou de fora do jogo de hoje. O camisa 32 foi poupado porque sentiu um desconforto na adutor. Porém, já deve voltar para a próxima partida, contra o Brasília.

PRÓXIMO JOGO

Depois de estrear com vitória dentro de casa, o Dragão volta às quadras na próxima semana contra o Brasília. O jogo será na terça-feira (22), às 19h, no Ginásio Panela de Pressão.

O JOGO
Enzo Ruiz (centro) recebe marcação durante o duelo frente aos cearenses
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

A bola subiu e o Ceará logo tentou um ataque, que não teve êxito. Foi o Dragão que abriu o placar com uma infiltração de Larry Taylor (2x0) e ampliou com Jefferson William de três (05x02). O rival passou à frente com xxxxx (06x05), mas o camisa 11 de Bauru logo fez mais dois (07x06). Com o equilíbrio entre os times, o primeiro quarto terminou quase empatado: 16x15.

No segundo período, os carcarás até reagiram, mas com bolas de três de Enzo Ruiz e Cauê Verzola (38x25). Com uma forte marcação e se aproveitando dos erros do time cearense, o Dragão ampliou o placar com Gustavo Basílio e Samuel Pará nos últimos segundos (45x32).

Na volta do intervalo, o Ceará teve uma reação e voltou melhor. Com um alto aproveitando nos ataques, principalmente com Paulo, o adversário diminuiu a diferença (47x38). Desperdiçando as oportunidades, o Dragão permitiu que o rival encostasse ainda mais, já que a parcial do quarto estava em 06x18 faltando pouco menos de cinco minutos para o fim da partida (51x50). Mas Lucas Mariano deu uma cravada incrível para incendiar o duelo (53x50).

A partir daí, o jogo ficou muito equilibrado e o Ceará acabou virando com uma ponte aérea de Paulo (55x56).

No último e decisivo quarto, o duelo continuou muito intenso (60x59). Mas com um Cauê Verzola 100% nos arremessos e bolas de três de Jefferson William, o Dragão voltou a impor seu ritmo faltando pouco mais de três minutos para o fim (72x64). No final, o Dragão liquidou o jogo e venceu sua terceira partida seguida: 82x 71.

Sendi/Bauru Basket x B. Cearense
1º quarto: Sendi/Bauru Basket 16x15 B. Cearense
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 29x17 B. Cearense
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 10x24 B. Cearense
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 27x15 B. Cearense

Destaques do Dragão na partida: 

Cauê Verzola: 11 pontos, 05 rebotes, 07 assistências e 24 eficiência
Larry Taylor: 13 pontos, 03 rebotes, 06 assistências e 16 eficiência
Alex Garcia: 09 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 10 eficiência
Jefferson William: 12 pontos, 07 rebotes, 01 assistência e 14 eficiência
Lucas Mariano: 15 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 12 eficiência
Enzo Ruiz: 12 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 14 eficiência

Fonte: Bauru Basket




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.