PESQUISE

Noroeste comemora títulos em três categorias de base

Redação
Três categorias faturaram o título de campeão da Arealva Cup
Foto: Bruno Freitas / ECN

Equipes do Norusquinha iniciaram 2019 conquistando três dos quatro troféus que disputou na 1ª Arealva Cup

Os meninos representaram muito bem o Esporte Clube Noroeste na primeira competição da temporada 2019 do futebol de base. Sob coordenação de Luciano Sato, o Norusquinha foi campeão de três das quatro categorias que disputou na primeira edição do Arealva Cup de Futebol de Base. O Alvirrubro trouxe para Bauru os títulos do sub-13, sub-15 e sub-17. Só o sub-11, cujos meninos estão ainda na fase de iniciação do futebol competitivo, ficou de fora de uma decisão.

No sub-13, sob comando do treinador Luís Lopes, o Norusquinha sagrou-se campeão diante do Furacão, por 2 a 1, com gols de Pedro Rufino e Vinicinho. A duplinha foi destaque daquela geração do time sub-11 que foi semifinalista na campanha inédita no Campeonato Paulista de 2017.

Pela categoria sub-15, o caneco foi obtido após um 0 a 0 no tempo normal decisão nos pênaltis, onde o Noroeste foi melhor nas cobranças e venceu por 4 a 2, com gols de Lucas, Felipe, Diogo e Batata. Na final sub-17 o Alvirrubro derrotou o Redentor por 1 a 0, com gol de Lucca Feitosa.

Luciano Sato falou sobre os resultados importantes na competição em Arealva, que também teve como sede o distrito de Jacuba. “Foi uma competição muito interessante, onde com obtivemos o sucesso de levar título em três das quatro categorias que disputamos. A cidade de Arealva abraçou o Noroeste. A organização foi excelente e a alimentação fornecida para nossos atletas foi de extrema qualidade. Os campos e a arbitragem também foram de alto nível, assim como o futebol apresentado nos jogos. Nesta competição tivemos equipes como o Atlético-PR, o Furacão de Ibitinga, Oeste de Itápolis e Grêmio Novorizontino”, disse o coordenado das categorias de base do Norusca. Sato enalteceu ainda os jogadores do Noroeste e que o coletivo foi fundamental para o time sair tão vitorioso da competição.

No sub-11 o campeão foi o Grêmio Novorizontino e no sub-18 levou o troféu o Redentor, de Bauru.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.