Parceiro

Bauru é dominado pelo rival Franca e perde clássico jogando fora de casa

Redação
Alex Garcia (verde) recebendo marcação de Jimmy (brnco)
Foto: Reprodução / LNB

O Sesi Franca Basquete segue isolado na liderança do NBB CAIXA. Neste sábado (02/02), no Pedrocão, a equipe se impôs e contou com grande atuação de Lucas Dias para vencer o clássico contra o Sendi/Bauru Basket com tranquilidade, por 88 a 71.


Líder isolado

Agora com 15 vitórias em 17 jogos, o Franca manteve vantagem para o segundo colocado EC Pinheiros (14 triunfos em 18 partidas). As equipes se enfrentarão no dia 01/03, no Pedrocão, em duelo que pode ser decisivo na briga pelo primeiro lugar.

O cara

Vindo seu maior pontuação neste NBB CAIXA (28 pontos contra o Botafogo) e grandes atuações no Grupo B da Liga das Américas, Lucas Dias manteve seu ótimo momento e foi o cestinha neste sábado, com 25 pontos pontos (4/7 nas bolas de 3).

Fala aí

“Não esperávamos ganhar por essa diferença toda. Bauru é uma equipe muito dura, mas conseguimos impôr nosso ritmo desde o começo, principalmente nossa defesa que funcionou muito bem. Com a ausência do Rafa (Hettsheimeir), temos que dar um algo a mais e foi assim que ganhamos hoje”, disse Lucas, selecionado para o NBB Brasil no Jogo das Estrelas.

Mataram o jogo

Com 11 pontos de frente ao fim do primeiro tempo, Franca acelerou o ritmo na volta do intervalo e  contou com grandes atuações de Lucas e André Goés para levar a diferença para a casa dos 20 pontos. Com 11 pontos cada, os jogadores por responsáveis por 22 dos 26 pontos da equipe na parcial.

Vai ser jogão

Franca volta à quadra nesta terça-feira, às 20 horas, para um confronto direto contra o Flamengo, fora de casa. O duelo entre o líder e o terceiro colocado terá transmissão ao vivo da ESPN.

Eles tentaram

Do lado bauruense, três atletas comandaram a pontuação. Alex Garcia foi o cestinha, com 18, enquanto que Jefferson e Ruiz marcaram 16 e 14 pontos, respectivamente. O trio foi responsável por 48 dos 71 pontos do time visitante.

Segue no G-8

Bauru sofreu sua 11ª derrota em 18 jogos e tem a mesma campanha do Botafogo, mas segue em oitavo por levar a melhor no confronto direto (primeiro critério de desempate). A próxima partida do Dragão será após a pausa para o Jogo das Estrelas, no dia 14/02, fora de casa, contra o Life Fitness Minas.

Fonte: LNB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.