Parceiro

Em jogo equilibrado até os últimos segundos, Sendi/Bauru Basket é superado por Minas

Redação
Renato Scholz "voa" pra cravar a enterrada contra a equipe do Minas
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Em sua volta às quadras, o Sendi/Bauru Basket encarou uma partida muito equilibrada. Isso porque o duelo contra o Minas foi decidido nos últimos segundos na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, onde o rival venceu por 93 a 89. O placar, que chegou a ter 14 pontos de vantagem para os mineiros, foi sendo diminuindo principalmente com Jefferson William, que foi o destaque da partida com 34 pontos. 


Com a derrota, o Dragão foi para a 10ª posição da tabela, mas tem dois jogos a menos do que o Minas, por exemplo. O próximo confronto dos bauruenses será no dia 28 de fevereiro contra o líder Pinheiros, às 20h45, na Panela de Pressão e com transmissão da BandSports. 

NA LUTA

Em uma noite inspirada, Jefferson William anotou 34 pontos, mas lamentou a derrota. "Faltou pouco para vencermos. Lutamos até o fim, mas tivemos muitos erros que temos que corrigir. Para mim não vale nada jogar bem sendo que o time perdeu o jogo. Fico chateado com isso, mas vamos focar para o próximo duelo", afirma o MVP do Jogo das Estrelas que somou 38 de eficiência. 

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Dragão tem mais uma semana dedicada aos treinos, já que o próximo duelo será no dia 28 de fevereiro. O time de Bauru encara o líder Pinheiros às 20h45, no Ginásio Panela de Pressão. A partida seria transmitida pela Band Sports e pelas rádios Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM/www.jornadaesportiva.com.br). 

LUCAS MARIANO

Ausente no duelo de hoje, Lucas Mariano volta no jogo contra o Pinheiros. O pivô não atuou na derrota desta noite por estar em um intenso treinamento de recuperação da condição física e técnica através de treinos coletivos e individuais. 

O JOGO

O duelo entre Minas e Sendi/Bauru Basket começou com os mineiros ligados e aproveitando as bolas de três para comandar a vantagem (11x06). Mas o Dragão se recuperou com bolas de Jefferson William e virou o marcador (17x19). Mas o rival continuava apostando em um bom jogo coletivo e o equilíbrio reinou até o fim do primeiro período (26x23).

Armador Cauê Verzola recebe forte marcação mineira durante a partida
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

O segundo quarto teve um início forte também (30x27), porém, Minas colocou o pivô Leozão em quadra que fez a diferença na pontuação (41x30). Com os mineiros fazendo uma defesa mais agressiva, o Dragão não conseguiu aproveitar tanto os rebotes ofensivos e foi para o intervalo atrás no marcador (52x40).

No terceiro período, o Sendi/Bauru Basket voltou com uma defesa melhor e mais concentrado em seus ataques, o que fez a diferença diminuir (54x47). Do outro lado, Paranhos estava inspirado no setor defensivo e no ofensivo (60x51), mas Jefferson William - com a mão quente - ajudou a equipe a encostar novamente (66x60). 
Nos minutos finais, com boas jogadas de Gegê, os mineiros voltaram a ter uma vantagem mais confortável (70x62)

No último quarto, o Dragão aproveitou as oportunidades para diminuir a diferença e conseguiu boas jogadas com Fúlvio (74x70). Faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo, Fúlvio saiu de quadra por ter estourado o limite de faltas pessoais (80x74). Com um final eletrizante, as equipes trocavam bolas de três pontos e faltando apenas 30 segundos para o fim do duelo, a vantagem do Minas era de apenas um ponto (85x84). 

Os dois times se atrapalharam no fim e uma falta antidesportiva voltou a dar uma vantagem ao Minas. Apesar de Jefferson William meter uma bola de três faltando oito segundos para o final (91x89), o Minas conseguiu mais uma falta a favor e, com dois pontos finais de Gegê, venceu o duelo. 

Minas x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: Minas 26x23 Sendi/Bauru Basket
2º quarto: Minas 26x17 Sendi/Bauru Basket
3º quarto: Minas 18x22 Sendi/Bauru Basket
4º quarto: Minas 23x27 Sendi/Bauru Basket

Destaques do Dragão na partida: 

Alex Garcia: 11 pontos, 05 rebotes, 07 assistências e 18 eficiência
Gustavo Basílio: 14 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 15 de eficiência
Jefferson William: 34 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 38 eficiência
Enzo Ruiz: 06 pontos, 02 rebotes, 04 assistências e 11 de eficiência

Fonte: Bauru Basket




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.