Em reunião, Liga Bauruense confirma participantes da segunda divisão 2019

Redação
Representantes da vinte equipes estiveram presente na reunião na Liga Bauruense
Foto: Ricardo Fontes / Divulgação

Reunião aconteceu na sede da entidade e contou com a participação das equipes que disputarão a segunda divisão. Partidas aos sábados e domingos.

Com representante de vinte equipes na reunião marcada na noite de segunda-feira (20) na sede da Liga Bauruense de Futebol Amador, ficou definido a participação de 20 equipes, sendo 8 novas inscrições.

Das equipes remanescentes, estão confirmadas: Meninos da Vila, atual campeão, Mulekadinha da Indepa, atual vice, EC Bauru XXII, A. Operário, GE Bela Vista, CA Ferroviário, CA Mary Dota, Nova Esperança EC, São Manoel FC, EC São Geraldo, Cruzeiro FC e Juventus EC.

sobre as novas equipes, oito estão em conformidade, tendo feito suas inscrições dentro do prazo estabelecido pela entidade e também se garantiram, sendo elas: Silvestre FC, Jardim Petrópolis, José Regino, Unidos do Fortunato, Grêmio Ferraz, Beira-Rio, Peba e Fluminense.

Sistema de disputa
Acesso à primeira divisão se torna obrigatório às equipes que conquistarem
Foto: Ricardo Fontes / Divulgação

durante a primeira fase, as 20 equipes se enfrentarão em turno único, num total de 19 rodadas classificando as 16 melhores equipes à próxima fase. Na segunda fase, serão dois grupos com oito equipes cada e que se enfrentarão (AxB) classificando as oito melhores classificadas à terceira fase que manterão o sistema de confrontos sendo o grupo C contra o grupo D compostos por quatro equipes cada. Nesta fase, haverá a definição dos quatro times que conquistarão o acesso à primeira divisão de 2020 e disputarão as semifinais em confrontos de ida e volta, assim como a finalíssima que serão disputadas em dois confrontos.

Obrigatoriedade

Garantindo o acesso à elite da LBFA, as equipes terão por obrigação, a participação em 2020 do campeonato da primeira divisão. Caso haja desistência do acesso, a equipe ficará sob pena de não disputar as competições da LBFA em 2020.

Licenciados

Após disputarem a temporada de 2018 da segundona, as equipes do Nicéia EC, Catadortmund FC, Jardim Europa EC, Nobuji FC, Fair Play FC e Manchester FC pediram licença da competição junto a entidade e não disputarão a competição em 2019.

Reciclagem
Rogério Garcia e Marcio Dias ambos da FPF colaboram com reciclagem de árbitros
Foto: Ricardo Fontes / Divulgação

Sob coordenação do diretor de árbitros da Liga Ricardo Fabris Fontes, os membros da arbitragem passaram por reciclagem das regras e ganharão reforços de peso para o quadro da equipe em 2019. Nomes como Rogério Gustavo Garcia (FPF) e Marcio Dias dos Santos (FPF) farão parte da equipe de arbitragem em 2019 que contará ainda com os remanescentes que se preparam para a temporada.

Inicio da competição

Presidente a Liga Bauruense, Benedito Ramos que assumiu o cargo em Janeiro após vencer as eleições sobre Milton Porto e Luiz Augusto, definiu o início da competição a partir de 6 de abril com previsão do término no mês de novembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.