PESQUISE

Sendi/Bauru Basket faz jogo equilibrado, mas vacila no final

Redação
Lucas Mariano teve boa atuação e foi um os destaques do dragão na partida
Foto: Reprodução / LNB

O Sendi/Bauru Basket lutou até o fim. Apesar da boa atuação do elenco, o Dragão começou mal o último quarto e acabou dando forças para o rival Pinheiros se consolidar e vencer a partida (68 a 75) na noite desta quinta-feira (28) no Ginásio Panela de Pressão.

Agora, o time volta às quadras na próxima quinta-feira (07) contra o Corinthians, às 20h45, também em casa. 

CONSTÂNCIA

Após a partida, Demétrius acredita que o resultado final se deve à falta de constância no jogo. "A gente não está conseguindo jogar com consistência durante os 40 minutos. E em um jogo de alto nível e equilibrado como este, sofrer um apagão acaba custando a partida. Acabamos pecando muito nos rebotes e não conseguimos mais entrar no jogo, o que contra uma equipe contra Pinheiros, se torna ainda mais complicado", analisou o treinador.

EFICIENTES

Destaques no jogo de hoje, Larry Taylor e Lucas Mariano tiveram 22 e 23 de eficiência respectivamente. "É bom poder ajudar o time, mas a gente quer mesmo é vencer. Tivemos dificuldades no fim e não conseguimos nos recuperar depois. Temos que aprender com os erros que tivemos hoje para que isso não nos atrapalhe lá na frente", falou o Alienígena.
"Está sendo difícil ter uma sequencia negativa, mas não podemos baixar a cabeça. O time foi bem, fez um bom jogo, mas tomar 0-8 no último quarto, é complicado. Vamos em frente", disse o camisa 28.

PRÓXIMO JOGO

Na próxima quinta-feira (07), o Dragão retorna às quadras novamente em casa. Dessa vez contra o Corinthians, às 20h45, e com transmissão da Band Sports. 

JEFFERSON

O camisa 11 do Sendi/Bauru Basket não atuou na partida de hoje. Sentindo um desconforto na musculatura posterior da perna esquerda, o atleta foi poupado do confronto e segue fazendo um tratamento intensivo para reforçar o elenco no próximo jogo. 

O JOGO

Com Fúlvio, Larry, Enzo, Renato e Lucas Mariano de titulares, o Sendi/Bauru Basket começou com alguns vacilos na defesa (02x07), mas se reestruturou em quadra com um roubo de bola de Enzo Ruiz, que finalizou em mais dois pontos para o Dragão (08x10). Com muitas faltas a seu favor, a equipe de Pinheiros aproveitou bem os lances livres (12x16), porém, Lucas Mariano estava "on fire" e virou a partida com uma bela cesta de três seguida de um roubo de bola com direito à cravada (22x20).

No segundo quarto, Alex Garcia que retornou ontem dos compromissos com a Seleção Brasileira, entrou em quadra para ajudar o time (27x25). Durante o período, ambos os times se fecharam defensivamente, o que fez as parciais ficarem baixas comparado ao primeiro quarto (31x29).

No terceiro período, o jogo ficou equilibrado e com as equipes se revezando no marcador como 43 a 44 e poucos segundos depois, 47 a 46. Mas Pinheiros conseguiu ficar à frente fechando em 49 a 51.

No quarto decisivo, a equipe da capital paulista entrou empolgada e abriu seis pontos de diferença, a maior diferença do jogo até então (49x57). Perdendo muitos rebotes e levando bolas de contra-ataque, Pinheiros se encontrou e continuou administrando a vantagem (55x69). Mas sem desistir, o time bauruense correu atrás e faltando pouco mais de 20 segundos para o fim do jogo, encostou no placar (68x75). Mesmo assim, não o suficiente para a virada. 

Sendi/Bauru Basket x Pinheiros
1º quarto: Sendi/Bauru Basket 22x20 Pinheiros
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 09x09 Pinheiros
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 18x22 Pinheiros
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 19x24 Pinheiros


Destaques do Dragão na partida: 
Larry Taylor: 22 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 22 de eficiência
Lucas Mariano: 14 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 23 de eficiência
Enzo Ruiz: 14 pontos, 01 rebote, 01 assistência e 12 de eficiência

Fonte: Bauru Basket

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.