Parceiro

Sesi Vôlei Bauru vence Vôlei Balneário Camboriú e sobe para quinto lugar na Superliga

Redação
Sesi Vôlei Bauru venceu a quarta seguida e saltou uma posição na tabela
Foto: Marcelo Ferrazoli / Sesi Vôlei Bauru

Na antepenúltima rodada do returno, equipe conquista quarta vitória consecutiva na competição e ganha uma posição na tabela de classificação



O Sesi Vôlei Bauru venceu o Vôlei Balneário Camboriú por 3 a 1 (9/25, 25/27, 29/27 e 20/25), nesta terça-feira à noite, no ginásio Hamilton Cruz, em Camboriú (SC), pela nona e antepenúltima rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019.

Com o resultado, a equipe alcança a quarta vitória consecutiva – as três anteriores foram diante do Curitiba Vôlei, BRB/Brasília Vôlei e São Cristóvão Saúde/São Caetano – e subiu da sexta para a quinta colocação com 34 pontos após 12 vitórias e oito derrotas.

Já classificado antecipadamente às quartas de final, o Sesi Vôlei Bauru luta para encerrar o returno no grupo dos quatro melhores colocados para ter a vantagem de jogar em casa dois dos três confrontos dos playoffs da próxima fase.

O próximo compromisso do Sesi Vôlei Bauru na competição, na penúltima rodada do returno, será contra o Pinheiros no dia 9 de março, às 18h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). A equipe fecha sua participação no segundo turno da Superliga Cimed 2018/2019 no dia 15 de março diante do Fluminense.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo contra o Vôlei Balneário Camboriú com a seguinte formação: Fabíola, Tifanny, Gabi Cândido, Valentina Diouf, Andressa Picussa, Valquiria e Júlia. O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru se impondo e abrindo 6/1, obrigando o Camboriú a pedir tempo. O Sesi Vôlei Bauru segue dominando totalmente as ações e, com bom desempenho no saque, que complicou a recepção catarinense, e aproveitando os erros do Camboriú, amplia a vantagem para 22/7. Desta forma, sem dificuldades, a equipe bauruense fecha a parcial em 25/9.

O segundo set foi equilibradíssimo do início ao fim. Com o Camboriú mais consistente e complicando o passe do Sesi Vôlei Bauru, que sofre com erros e permite às catarinenses chegarem ao 7/4, quando Anderson Rodrigues pede tempo. A equipe reage empatando no 9/9 e virando para 10/9 e o duelo segue bastante acirrado e com os times se alternando à frente do placar até o Sesi Vôlei Bauru conseguir abrir dois pontos de vantagem no 19/17, quando Camboriú pede tempo. O Camboriú empata em 21/21 e Anderson Rodrigues para o jogo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru chega ao set point em 24/23 com Edinara e o Camboriú empata em 24/24. O Camboriú vira para 25/24 com erro de Andressa, mas o Camboriú erra e permite o Sesi Vôlei Bauru fazer 25/25. O Sesi Vôlei Bauru faz 26/25 após erro de ataque de Camboriú e fecha a parcial em 27/25.

O terceiro set começa com o Camboriú se impondo e abrindo 6/2, obrigando Anderson Rodrigues a pedir tempo. O Sesi Vôlei Bauru se reequilibra, diminui para um ponto a desvantagem no 7/6 e empata em 8/8 com bloqueio sobre Ariane. O Sesi Vôlei Bauru vira para 12/11 e engata boa sequência ampliando a vantagem para 15/12, quando Camboriú para o jogo. As catarinenses reagem, empatando no 16/16 e virando para 18/17 e o duelo segue bastante parelho até a reta final da parcial. O Camboriú chega ao 22/21 e Anderson Rodrigues pede tempo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru passa à frente no 23/22 com bloqueio de Andressa Picussa e chega ao match point com erro de Camboriú, que reage e, após salvar vários match points, fecha a parcial em 29/27 com bloqueio sobre Palacio.

O quarto set começa com o Sesi Vôlei Bauru mais consistente abrindo 7/3, obrigando Camboriú a pedir tempo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru amplia para cinco pontos no 11/6, mas o Camboriú reage e reduz para dois pontos no 11/9 e Anderson Rodrigues pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru se recupera e volta a abrir quatro de frente no 16/12, mas a equipe volta a errar e permite ao Camboriú diminuir para dois pontos no 21/19, quando Anderson para o jogo. Desta vez, o Sesi Vôlei Bauru não permite às catarinenses reagirem e fecha a parcial em 25/20 e o jogo em 3 a 1.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Valentina Diouf, com 29 pontos, a central Andressa Picussa, com 13, a ponteira Gabi Candido, com 11, a central Valquiria, com 10, e a levantadora Fabíola, com 6. O Troféu Viva Vôlei como destaque do jogo ficou com a central Andressa Picussa.

Fonte: Sesi Vôlei Bauru



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.