Parceiro

Bauru Basket vence mais uma e sobe na tabela de classificação

Redação
Equipe bauruense foi dominante no duelo e conquistou vitória importante
Foto: Arthur Marega / SJB

O Sendi/Bauru Basket venceu o São José por 74 a 83 na noite desta quinta-feira (14) no Ginásio Linneu de Moura.



Evoluindo a cada jogo, o time bauruense dominou na maior parte do tempo chegando a ter quase vinte pontos de vantagem em alguns momentos. Em um duelo que foi de confronto direto por posição na tabela nessa fase classificatória do NBB CAIXA, a vitória fez o Sendi/Bauru Basket subir para a nona colocação. O Dragão ainda conseguiria tirar o posto de oitavo lugar de São José se tivesse vencido por uma diferença maior que 12 pontos, já que isso deixaria o time com um saldo melhor do que os do joseenses. Agora, São José, Sendi/Bauru Basket e Corinthians possuem o mesmo número de vitórias. 

O próximo duelo do Sendi/Bauru Basket será daqui uma semana (21), às 19h30 contra o Paulistano, também fora de casa. 

GRUPO

Em um jogo muito coletivo, Demétrius Ferracciú enalteceu o espírito do grupo. "Temos que enaltecer o jogo que o time fez. Estamos vindo de um progresso dentro de quadra e hoje tivemos muito empenho na parte defensiva, na coletividade. Marcamos muito bem e provocamos o erro de São José. Vitórias como essa nos dão ainda mais confiança. Temos que manter isso porque ainda temos três jogos decisivos pela frente", avaliou o treinador da equipe. 

JOGADOR

Jefferson Willian fazendo a marcação em Douglas Nunes foi o destaque da partida
Foto: Arthur Marega / SJB

Cestinha da partida com 21 pontos, Jefferson William também citou a defesa como um ponto forte do time na noite de hoje. "Fizemos um bom jogo em equipe e conseguimos uma forte defesa durante a partida. Isso nos deu a vantagem e todo mundo está de parabéns. O time está em uma crescente e acredito que existem muitas equipes com receio de cruzar conosco nos playoffs. Mas vamos continuar trabalhando duro porque queremos encerrar a fase de classificação em um lugar mais confortável da tabela", disse o camisa 11. 

PRÓXIMO JOGO

Depois de dois jogos fora, o Sendi/Bauru Basket volta a Bauru, mas apenas para treinar. Isto porque na quinta-feira (21) os bauruenses farão o último jogo fora de casa da fase de classificação do NBB CAIXA. O duelo será contra o Paulistano, às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr. 


O JOGO

Duelo de confronto direto, a partida começou quente e com as defesas trabalhando bastante. Tanto que faltando seis minutos para o fim do jogo, a parcial ainda marcava (04x03). Com uma bola de três de Enzo Ruiz, o Dragão passou à frente no marcador e dominou o período (11x18). 

No segundo quarto, o Dragão entrou em quadra ainda mais atento abrindo 0-7 na parcial. Com um ataque agressivo, o time bauruense fez São José se atrapalhar dentro de quadra de maneira que os rivais desperdiçaram os 24s em duas ocasiões (15x33). O adversário se recuperou conseguindo uma boa sequência e diminuiu a diferença (23x37). Mas Alex Garcia - que somou oito roubos de bola no jogo - matou uma bola de três no estouro do cronômetro fazendo o Sendi/Bauru Basket ir com uma boa vantagem para o intervalo (25x40). 

Na volta do vestiário, a equipe de São José começou mais forte e buscando se recolocar no jogo (32x43). Alex Garcia estava atento e voltou a deixar o time com uma vantagem confortável (35x50), mas mesmo assim, os adversários fizeram uma parcial mais equilibrada (44x60).

Larry Taylor sofreu lesão no nariz na partida passada e precisou de máscara
Foto: Arthur Marega / SJB

No último quarto, os joseenses foram mais agressivos e diminuíram a diferença com Pedro (54x65). Enzo Ruiz converteu sua terceira bola de três, porém o São José abriu 18-10 na parcial. Apostando no jogo coletivo, uma bola decisiva de fora do perímetro de Jefferson William fez o Dragão dar uma respirada (62x73). Faltando menos de um minuto para o fim da partida, a diferença caiu para apenas seis pontos (71x77). Mais uma vez, Jefferson William chutou, converteu e ainda sobre a falta (71x80). Nos últimos segundos, o Dragão cadenciou a partida e venceu o duelo: 74 a 83. 

São José x Sendi/Bauru Basket
1º quarto: São José 11 x 18 Sendi/Bauru Basket
2º quarto: São José 14 x 22 Sendi/Bauru Basket
3º quarto: São José 19 x 20 Sendi/Bauru Basket
4º quarto: São José 30 x 23 Sendi/Bauru Basket

Destaques do Dragão na partida: 
Larry Taylor:09 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 15 de eficiência
Alex Garcia: 06 pontos, 04 rebotes, 01 assistências, 08 roubos de bola e 13 de eficiência
Jefferson William: 21 pontos, 08 rebotes, 04 assistências e 23 de eficiência 
Lucas Mariano: 16 pontos, 03 rebotes e 09 de eficiência
Enzo Ruiz: 13 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 14 de eficiência

Fonte: EC Noroeste




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.