PESQUISE

Bauru Basket vence a terceira seguida e sobe na tabela de classificação

Redação
Terceira vitória consecutiva da equipe bauruense fez o time subir degrau na tabela
Foto: Victor Lira / Bauru BKT

O Sendi/Bauru Basket venceu o Joinville na manhã deste domingo no Ginásio Panela de Pressão. Apesar da vitória, o jogo teve um final apertado, já que a diferença ficou de apenas quatro pontos nos últimos segundos. Mas com Jefferson William, Lucas Mariano e Enzo Ruiz inspirados, o Dragão alcançou sua terceira vitória seguida no NBB CAIXA. Com o triunfo e a combinação de outros resultados deste domingo, o time bauruense continua em sétimo lugar. 



Agora, o Sendi/Bauru Basket tem seu último compromisso pela fase de classificação do campeonato. O duelo será contra Mogi, quarto colocado, nesta terça-feira (26) às 20h no Ginásio Panela de Pressão. 

BRIGA 

Os últimos duelos do Sendi/Bauru Basket foram bem equilibrados e, por isso, Demétrius Ferracciú exaltou a equipe. "Vencemos os três últimos jogos e fizemos cinco bem equilibrados. O de hoje foi um jogo bem duro e, apesar do Joinville estar em último lugar, não foi fácil. Nosso objetivo foi alcançado e continuaremos brigando por uma melhor colocação", fala o treinador. 

DE TRÊS

Com uma brilhante atuação, principalmente no segundo quarto, Enzo Ruiz foi um dos destaques da partida. "Trabalhamos bem dentro de quadra e conseguimos cumprir o que tínhamos proposto. Estamos focados e vamos continuar melhorando a cada jogo", ressalta o argentino. 

Sentindo a posterior esquerda, o camisa 30 fará exames e será reavaliado para a partida contra o Mogi. 

ALEX

O camisa 10 do Sendi/Bauru Basket não entrou em quadra hoje por conta de um desconforto muscular no adutor esquerdo sentido na última partida contra o Paulistano. Alex continua em tratamento intensivo visando a partida de terça-feira, contra o Mogi, em casa. 

PRÓXIMO JOGO

Agora o Dragão faz seu último jogo pela fase de classificação do NBB CAIXA. O adversário será o Mogi nesta terça-feira (26), às 20h, no Ginásio Panela de Pressão. Os ingressos já estão disponíveis na Copical Tintas e no site baurubasket.torcedorstore.com.br.

O JOGO

O início de jogo foi com o Sendi/Bauru Basket abrindo o marcador com Enzo Ruiz. Logo depois, Lucas Mariano somou mais três parta Bauru (05x00). Forçando algumas jogadas, as equipes tiveram alguns erros ofensivos, mas Felipe Vezaro aproveitou e virou o placar (08x12). Após a parada técnica pedida por Demétrius, o Dragão voltou mais agressivo na marcação e com uma pontaria afiada, Jefferson William deixou tudo igual no encerramento do primeiro quarto (16x16).

No segundo período, Enzo Ruiz estava impecável e faltando menos de seis minutos para o intervalo, o camisa 30 disparou suas bolas certeiras de três (foram 16 pontos apenas neste quarto) deixando a vantagem do time bauruense mais confortável (33x24). Construindo a vantagem, o Dragão administrou suas jogadas dentro de quadra e foi para o intervalo à frente (45x33).

Se no segundo quarto Enzo Ruiz estava inspirado, no início do terceiro período, Jefferson William não deixou passar uma bola (54x41). Mas do outro lado, o Joinville buscava a recuperação e conseguiu fazer uma parcial melhor que o Dragão (65x57).

No último e decisivo quarto, o duelo ficou intenso e faltando apenas três minutos para o fim da partida, o rival estava apenas seis pontos atrás (76x70). Mas Lucas Mariano estava atento no garrafão e ampliou a vantagem do Dragão (80x70). O final foi apertado, mas o Sendi/Bauru Basket se reorganizou e venceu a partida (84x76).

Sendi/Bauru Basket x Joinville
1º quarto: Sendi/Bauru Basket 16 x 16 Joinville
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 29 x 17 Joinville
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 20 x 24 Joinville
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 19 x 19 Joinville

Destaques do Dragão na partida
Jefferson William: 21 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 23 de eficiência
Lucas Mariano: 18 pontos, 04 rebotes e 11 de eficiência
Enzo Ruiz: 21 pontos, 01 assistência e 21 de eficiência

Fonte: Bauru Basket



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.