Parceiro

Com gol nos acréscimos, Noroeste vence Grêmio Osasco e sela classificação à segunda fase

Redação
Chico atuou pela primeira vez como titular da equipe noroestina
Foto: Bruno Freitas / ECN

Norusca joga fora de casa, vence o Grêmio Osasco, assume provisoriamente a vice-liderança e tira qualquer chance de ficar fora do G-8.

Depois de perder a invencibilidade na Série A-3 do Campeonato Paulista, o Noroeste foi à Osasco encarar o Grêmio e o que parecia ser mais um empate para a equipe de Betão Alcântara, se transformou em três preciosos pontos após decisão do centroavante Pedro que marcou um belo gol nos acréscimos.

Ainda no primeiro tempo, o Noroeste havia feito o primeiro gol com o atacante Chico, que marcou pela primeira vez com a camisa do Norusca após John Egito cruzar na medida para o atacante testar firme e abrir contagem no José Liberatti aos 42 minutos. Logo aos dez da segunda etapa os donos da casa empataram com um belo gol de Bruninho.

Depois do intervalo, a partida seguia aberta para ambos os lados e o Noroeste insistia nas jogadas de velocidade pelas laterais. Após mexida do técnico Betão Alcântara no setor ofensivo promovendo as entrada dos atacantes de velocidade Talles Brenner e Pedro Felipe, a equipe passou a agredir mais o adversário e em uma ótima oportunidade, o atacante Pedro finalizou, acertando a trave. Na segunda chance do jovem, aos 50 minutos da etapa complementar, o golpe foi mortal, aproveitando um contra-ataque rápido, descendo em velocidade, invadindo a área e tocando na saída do goleiro para decretar a vitória noroestina no duelo e selando de vez a classificação da equipe à segunda fase.

Jogadores do Noroeste comemora o gol alvirrubro na partida
Foto: Bruno Freitas / ECN

O técnico Betão Alcântara parabenizou a todos pela vitória. "Conseguimos mais um resultado importante, fora de casa, e o nosso grupo é vitorioso. Todos estão de parabéns. O Noroeste virá ainda mais forte na segunda fase", disse o treinador noroestino.

O atacante Pedro Felipe, de 21 anos, com o peso enorme de jogar no ataque do Noroeste, comemorou o primeiro gol dele com a camisa alvirrubra. "Consegui aproveitar a oportunidade, e agora é seguir de cabeça erguida, trabalhando firme. Graças a Deus o gol saiu e vamos seguir firme e forte", comentou o jogador.

O Noroeste voltará à campo no dia 31, domingo, quando encerra a primeira fase do campeonato jogando no estádio Alfredo de Castilho, às 10h diante do Monte Azul. O Noroeste ocupa provisoriamente a segunda colocação com 25 pontos em rodada que será completada neste domingo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.