PESQUISE

Consistente, Noroeste vence Desportivo Brasil e cola no rival na vice-liderança da Série A-3

Juliano Gomes
Leandrinho beija o escudo do clube em comemoração ao gol
Foto: Bruno Freitas / ECN

Vindo de uma grande vitoria fora de casa diante do Capivariano, o EC Noroeste, que tinha alcançado a terceira colocação na classificação geral da Série A-3 recebeu no início da noite de sábado o vice-líder Desportivo Brasil, no estádio Alfredo de Castilho.


Com a opção de jogar mais avançado, John Egito e Richarlyson estiveram mais próximos da linha de frente formada por Leandrinho e Diego Souza abstiveram sucesso na partida marcando um gol cada, além do tento marcado por Talles Brener que também atravessa bom momento na equipe alvirrubra.

A vitória levou os bauruenses à quinta vitória, chegando aos 20 pontos mantendo a invencibilidade na competição e agora, o clube vê a segunda fase mais próxima após tropeço do Velo Clube que empatou em casa em dois gols com o Capivariano. 

O Jogo

O Noroeste iniciou a partida com mais agressividade ofensiva e não dando espaço para o adversário jogar. O esquema usado pelo técnico Betão deu os primeiros sinais positivos quando o Norusca chegou com muito perigo aos 6 minutos em cruzamento do Pacheco que encontrou Leandrinho entrando na pequena área para desviar de cabeça e obrigar Éder a fazer difícil defesa.

Aos 17 minutos o Norusca abriu o marcador após Leandrinho receber lançamento do volante Maranhão, ganhar a disputa com o zagueiro e escorar de carrinho, abrindo o marcador.

Apostando na velocidade pelo lado direito, o Noroeste ampliou o marcador com Diego Souza que bateu firme, no centro do gol após Pacheco fazer ótima jogada individual chegando à linha de fundo e servir o meia em cruzamento, para finalizar aos 43 minutos.

Diego Souza comemora com Leandrinho o segundo gol da equipe alvirrubra
Foto: Bruno Freitas / ECN 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa o Desportivo avançou à meta noroestina buscando diminuir o marcador, mas em contra-ataque veloz o Noroeste chegou muito próximo do terceiro gol após Leandrinho receber passe de Richarlyson, tocar na saída do goleiro Éder e caprichosamente a bola acertar a trave.

Aos 12 minutos o árbitro assinalou pênalti apos a bola acertar o braço do zagueiro Junior. Na cobrança, Lucas Douglas, artilheiro da Série A-3 bateu firme no canto direito, cairo acertou o lado mas não impediu a equipe do DB de diminuir o marcador. Lesionado, Diego Souza deixou o campo para a entrada e estreia do atacante Chico.

As alterações promovidas durante a segunda etapa deram queda de rendimento à equipe do Noroeste, que ficou sem referência no campo de ataque. Dessa forma, o Desportivo ganhou mais liberdade para chegar à meta alvirrubra.

As apostas noroestina passaram a ser em ligação direta da defesa com o ataque, que em determinados momentos, proporcionaram ao time bauruense a chance de aumentar o marcador.

Já nos acréscimos a rede balançou por duas vezes. A primeira com o Noroeste marcando o terceiro gol após cruzamento preciso para Talles Brener dominar dentro da pequena área e bater no centro do gol. O Desportivo ainda diminuiu na sequencia com Vinicius Bala.

Depois de sete minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida decretando a vitoria noroestina. Agora a maquinha divide a vice liderança com 20 pontos mas perde no critério de desempate em número de vitórias para o próprio DB.

Capitão Richarlyson teve outra atuação destacada na vitória alvirrubra
Foto: Bruno Freitas / ECN

O próximo desafio do Noroeste nessa Série A-3 será no sábado, 9, às 15h quando jogará fora de casa contra o Osasco Audax no estádio José Liberatti em Osasco.

Abre Aspas

Leandrinho:
"Sabíamos a proposta do Desportivo Brasil, um time bom, que gosta de sair para o jogo, mas que também permite nossas oportunidades, e nós aproveitamos três delas e convertemos em gols".

Diego Souza:
"É sempre bom voltar a jogar, fazer o que a gente ama, e o grupo está de parabéns. Fazer o gol nos ajudou demais, porque soubemos jogar esse confronto contra eles. Tivemos um momento de desatenção ali no fim, mas é mérito deles, que é o segundo colocado".

Betão Alcântara:
"Enfrentamos um adversário de qualidade, o melhor que enfrentamos, que gosta da posse de bola, e nós tivemos a bola diagonal nossa que foi determinante hoje. Fomos agressivos também quando tivemos a posse de bola, os jogadores que colocamos no decorrer do jogo foram muito bem e no final comemoramos mais uma vitória, graças a Deus e o empenho de todos".

* As entrevistas foram sedidas pela assessoria de imprensa do clube bauruense

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.