PESQUISE

Em busca da classificação, Noroeste recebe o Rio Preto no Alfredão

Redação
Meio-campista Richarlyson acredita em triunfo dentro de casa e na classificação
Foto: Bruno Freitas / ECN
Norusca está a uma vitória de se classificar matematicamente e depois terá mais três rodadas para buscar a liderança da primeira fase do Paulistão



Em reta final da fase de classificação da Série A3 do Campeonato Paulista 2019, o Noroeste enfrenta o Rio Preto às 11h deste domingo (17), no Estádio Alfredo de Castilho, pela 12.ª rodada. O Norusca, com 21 pontos, invicto, inicia o final de semana descendo da 3.ª para 4.ª colocação devido ao Comercial já ter jogado ontem, vencido, e superado o Alvirrubro provisoriamente na tabela. Em caso de vitória, o Noroeste voltaria a brigar pela vice-liderança e já garantiria matematicamente a sua classificação faltando três rodadas para o término da fase de classificação. 
O Rio Preto vem para o jogo com 14 pontos, na 7.ª colocação, querendo pontuar para se manter no G8. A principal arma da equipe é um jogador conhecido dos noroestinos, o atacante bauruense Gabriel Barcos, que foi o artilheiro do Norusca no Paulistão Série A3 de 2017, com 4 gols. Em 2018, pelo Barretos, ele marcou 10 gols.

"FAZER VALER O MANDO DE CAMPO"


Capitão do time, o meio-campista Richarlyson, que comemorou com a equipe na semana passada não só o primeiro gol com a camisa do Noroeste, mas também uma marca histórica de 13 jogos de invencibilidade, falou que a prioridade é respeitar a equipe adversária, mas, também, trabalhar focado pela vitória. "É importante a gente continuar mantendo aquilo que vínhamos fazendo. Nada mais justo do que a gente, jogando em nossa casa, impormos o nosso ritmo como sempre fizemos aqui, para que possamos fazer uma grande partida. Queremos alcançar o primeiro grande objetivo, que é a classificação", comentou Richarlyson.

"DECISÃO NOS DETALHES"

O zagueiro Junior Campos destacou que a partida será decidida nos detalhes. "Esse confronto é de grande importância para o nosso objetivo dentro do campeonato, queremos nos classificar o quanto antes, mas é uma partida muito difícil porque o Rio Preto está no do G8 e eles querem se garantir lá. Tenho certeza que será um jogo muito disputado, que vai ser decidido nos detalhes.

Zagueiro Junior Campos durante treino no Alfredo de Castilho
Foto: Bruno Freitas / ECN
O Noroeste não contará com os suspensos por cartão amarelo Rogério Maranhão e Ian, mas o rápido atacante Talles Brener, que tem dois gols e assistências na competição, está recuperado de lesão e vai para o jogo.

FALTAM QUATRO DEGRAUS

Além do Rio Preto, os outros três adversários do Noroeste disputam classificação. Depois deste domingo, em caso de vitória, o Alvirrubro seguirá com o desejo de alcançar a liderança. Para isso, terá pela frente na sequência do Paulista, na 13.ª rodada, o líder Velo Clube, já nesta quarta-feira (20), às 20h, em Rio Claro. O Velo iniciou esta rodada com 25 pontos, sendo sete vitórias e quatro empates. Ao lado do Noroeste, são os únicos invictos. Equipe tem 22 gols marcados, com sete sofridos.

Depois, na 14.ª e penúltima rodada, dia 23 de março, sábado, às 15h, o Norusca mede forças com o Grêmio Osasco, novamente fora de casa. A equipe tem nesta rodada atual 13 pontos, na 11.ª colocação, mas empatado com o número de pontos de equipes que estão no G8. O time teve quatro vitórias, um empate e seis derrotas, com 14 gols marcados e 16 sofridos.

Pela 15.ª e última rodada, dia 31 de março, domingo, às 10h, o Alvirrubro recebe em Bauru o Monte Azul. Hoje, a Azulão tem 15 pontos, na 6.ª posição, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, sendo 12 gols pró e 12 contra.

BILHETERIA

As vendas de ingressos nas bilheterias no Estádio Alfredo de Castilho começam às 10h. O preço da arquibancada é R$ 30,00 e a cadeira coberta é R$ 50,00. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita. Estudantes e aposentados, munidos com carteirinha e RG pagam meia-entrada.

VITÓRIA EM JOGO TREINO

O Noroeste segue focado nos quatro últimos confrontos decisivos nesta primeira fase do Paulistão Série A3 2019, onde todos os adversários estão dentro do G8. O próximo compromisso será neste domingo, às 11h, contra o Rio Preto, no Alfredão, e para isso o time realizou mais um jogo treino nesta quarta-feira (13). O técnico Betão Alcântara voltou a trabalhar com os jogadores que não vem atuando entre os titulares, para dar opções ao elenco, e a equipe venceu o Vocem de Assis por 5 a 2. Os visitantes, comandados pelo técnico Luciano Baiano, realizaram o primeiro jogo-treino para lapidar os meninos que se preparam para a disputa do Campeonato Paulista sub-23, a quarta divisão do estadual. O Vocem vai estrear contra o rival do Norusca, o Marília Atlético Clube, daqui um mês, dia 14 de abril, às 10h, em Assis.

Lucas Dantas do Norusca foi autor de um belo gol durante jogo treino
Foto: Bruno Freitas / ECN

Os gols noroestinos foram marcados pelo atacante Lucas Dantas, que balançou a rede duas vezes, um belo tento de Léo Gonçalves, de fora da área, e um gol de Vitor Gava, de cabeça. Todos no primeiro tempo, que terminou em 4 a 1. Na segunda etapa o Vocem fez mais um e, com a entrada dos atletas titulares, Richarlyson fechou a conta em 5 a 2.

Betão iniciou a partida com o goleiro Eduardo, os laterais Ian e Denilton, três  zagueiros, Vitor Gava, Jean Pierre e José Vitor, garoto da base de 18 anos. No meio-campo atuaram Rogério Maranhão, Dexter, outro garoto de 18 anos da base, Igor Pimenta, Léo Gonçalves e Lucas Dantas mais à frente. Os demais atletas trabalharam treino físico e técnico.

Fonte: EC Noroeste

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.