Parceiro

Em reunião, rodada de abertura da segunda divisão é definida pela LBFA

Redação
Reunião na Sede da LBFA foi conduzida pelo presidente Benedito Ramos
Foto: Divulgação / LBFA

Reunião define rodada de abertura da segunda divisão da Liga Bauruense, que terá nessa edição, 20 equipes participante em busca do acesso.


Na noite de terça-feira, foi realizado na Sede da Liga Bauruense de Futebol Amador uma reunião sob comando do presidente Benedito Ramos, com os 20 representantes das equipes que participarão da competição marcada para iniciar em 6 de abril.

Na ocasião, houve o sorteio da rodada inicial, bem como os confrontos da segunda rodada mas sem definição de local e horário que serão divulgados posteriormente pela organização, em virtude do "rodízio de campos" que é realizado entre a LBFA e a Semel.

Durante a reunião, o presidente anunciou o retorno do troféu disciplina que será entregue, em novembro, à equipe que possuir menor número de cartões amarelo e vermelho.


Campeão em 2017 e vice na temporada passada, a Mulekadinha da Indepa estreará na competição diante do estreante Fluminense FC, já o Meninos da Vila que foi vice em 2017 e é o atual campeão da divisão, estreará diante do Peba FC.

Durante reunião foi definida a volta do troféu disciplina aos cubes da segundona
Foto: Divulgação / LBFA

A rodada inicial marcou ainda os confrontos entre CA Mary Dota x Cruzeiro FC; José Regino FC x Nova Esperança EC; EC Bauru XXII x EC Grêmio Ferraz; EC Ferroviário x Juventus EC; Petrópolis FC x GE Bela Vista; A. Operário FC x EC São Geraldo; São Manoel FC x Silvestre FC e Unidos do Fortunato FC x Beira-Rio FC.

Sistema de disputa

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em um total de 19 rodadas avançando as 16 melhores equipes classificadas na somatória dos pontos, antes, seriam 14, fazendo assim a segunda fase que será dividida em dois grupos de 8 equipes quando se enfrentarão grupo contra grupo, avançando aos 8 melhores no cômputo geral da fase vigente, formando assim a terceira fase.

Ao molde da fase anterior, a terceira fase acomodará as oito agremiações que serão divididas em dois grupos com 4 cada onde se enfrentarão, grupo contra grupo para definir, através do cômputo geram da fase, as equipes semifinalistas que ascenderão à primeira divisão. Nesta fase, jogaram partidas de ida e volta, avançando as duas melhores que farão a decisão do título de campeão da temporada.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.