PESQUISE

Faltando 30 dias para o início dos campeonatos, calendário de disputa da LBFA é divulgado

Redação
Wellington C. Silva segue no comando da secretaria da Liga Bauruense
Foto: Arquivo Pessoal

Após definição dos clubes participantes do campeonato de 2019 da primeira e segunda divisão, Liga Bauruense divulgou o cronograma de disputa com datas e quantidade de partidas à serem realizadas na temporada.


Depois da reunião com os clubes participantes dos campeonato da LBFA, o cronograma de disputa da competição foi divulgado através do secretário geral da entidade, Wellington Ch. Silva em que consta as datas para inicio em fim das fases que serão disputadas ao longo do campeonato.

Na primeira divisão estão previstas 30 datas somadas o início e o fim do campeonato. O ponta pé inicial está marcado para o domingo 7 de abril.

Durante toda a primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno único com o total de 15 rodadas e 120 jogos dentro da fase. Ao final do turno, as duas melhores equipes posicionadas na tabela de classificação farão a disputa simbólica da Taça Cidade de Bauru que representa o campeão da primeira fase. Há algum tempo, essa decisão dava ao vencedor o direito de representar Bauru no campeonato Estadual organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Para a segunda fase avançarão os catorze clubes melhores posicionados enquanto os dois últimos deixarão a divisão em 2020 sendo rebaixados à divisão de acesso. O encerramento da primeira fase está previsto para o dia 14 de julho. No dia 21 está marcado a realização da partida que definirá o campeão simbólico do primeiro turno.

Na segunda fase os clubes serão divididos em dois grupos com as equipes enfrentando as demais do grupo oposto, somando assim as oito melhores classificadas no cômputo geral da fase que avançarão para as quartas de finais. O período de disputa desta fase está marcada entre 28 de julho e 8 de setembro. 

A exemplo da fase anterior, os clubes serão divididos em dois grupos com quatro equipes e se enfrentarão, grupo contra grupo para definir os quatro semifinalistas. A definição porém será de acordo com a clasificação de cada grupo. As datas agendadas serão de 15 de setembro à 6 de outubro.

Nacional AC sagrou-se campeão após vencer o EC Vitória na decisão de 2018
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Já na disputa semifinal, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta com o primeiro do grupo C enfrantando o segundo do grupo D e o primeiro do grupo D enfrentando o segundo do grupo C. As datas da semifinais estão previstas para 13 e 20 de outubro.

A decisão de campeão está prevista para a conter nos dias 27 de outubro e 3 de novembro com local à ser definido pela organização do campeonato. Nos anos anteriores as finais vinham acontecendo no estádio Alfredo de Castilho, pertencente ao EC Noroeste. Caso a prefeitura junto à Semel realizem a reforma no estádio municipal Edmundo Coube, as partida poderão ocorrer neste local.

Estão inscritas para a disputa: Nacional AC, atual campeão, EC Vitória, atual vice, Independência FC, AC Ouro Verde, Eldorado FC, RB Bauru, Complexo Mary Dota, Corinthians de Bauru, Nicéia EC, Santa Cândida FC, Vila Nova de Bauru, Tibiriçá EC, Vila Santista FC, EC Turini, Jaraguá AC e Jardim TV. As partidas deverão ser iniciadas entre 8h10 e 8h30 / 10h10 e 10h30 respeitando a tolerância estabelecida pela Liga bauruense.

Segundo no mesmo critério

A exemplo da primeira divisão, a segundona da LBFA seguirá o mesmo molde de disputa porém com diferença nas datas.

Com 20 equipes inscritas, a primeira fase iniciará em 6 de abril, com o término previsto para 10 de agosto, considerando que as partidas acontecerão aso sábados e domingos.

Meninos da Vila ficou com o título de 2018 após vencer a Mulekadinha da Indepa
Foto: Meninos da Vila FC / Divulgação

A segunda fase está prevista para ocorrer entre os dias 17 de agosto e 6 de outubro, onde serão definidos os clubes que avançarão para a fase seguinte prevista para iniciar em 12 de outubro e encerrar em 3 de novembro onde serão conhecidos os semifinalistas.

Com as quatro melhores equipes classificadas e ascendente à primeira divisão de 2020, as partida semifinais acontecerão nos dias 9 e 16 de novembro com os confrontos sendo ida e volta.

A decisão do título de campeão está marcada para o dia 23 e 30 de novembro com o local à ser definido pela organização. As partidas da segunda divisão tem inicio marcado para as 13h30 e 15h30 considerado o horário de tolerância estipulado pela Liga Bauruense. A final tem o horário alterado sendo entre as 14h40 e 15h.

Participarão da segunda divisão: Meninos da Vila, Mulekadinha da Indepa, campeão e vice respectivamente, Bauru XXII, Operário, GE Bela Vista, São Manoel, Cruzeiro, Ferroviário, CA Mary Dota, Nova Esperança EC, Juventus e São Geraldo, que são remanescentes.

Novatos na disputa serão: Silvestre FC, Jardim Petrópolis, Grêmio Ferraz, José Regino, Unidos do Fortunato, Beira-Rio, Fluminense e Peba FC.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.