Parceiro

Noroeste busca reabilitação contra o Grêmio Osasco neste sábado

Redação
Noroeste busca retomar a posição dentro do G-4 e cpnta com a volta de Leandrinho
Foto: Bruno Freitas / ECN

Contando com retorno do atacante Leandrinho, Alvirrubro entra em campo para confirmar a sua classificação e os donos da casa jogam pressionados, entre o G8 e a zona de rebaixamento



O Noroeste enfrenta o Grêmio Osasco na tarde deste sábado (23), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela 14.ª e penúltima rodada da Série A3 do Paulistão 2019. O Alvirrubro de Bauru quer se reabilitar após a derrota da última quarta-feira, na qual perdeu invencibilidade diante do líder Velo Clube, e de dois empates em sequência. Com 22 pontos, o Norusca está na 5.ª colocação, com 5 vitórias, 7 empates e uma derrota. Em caso de um novo triunfo, a equipe ainda precisa torcer pelos tropeços de Desportivo Brasil (2.º), Capivariano (3.º) ou Comercial (4.º) para reassumir uma das vagas no G4.

Já o Grêmio Osasco vive uma situação mais delicada na tabela, entre o céu e o inferno, entre a possibilidade de classificação e o risco de rebaixamento. Com 13 pontos, na 13.ª colocação, os donos da casa precisam jogar pra vencer o Noroeste e ainda torcer para uma combinação de resultados para chegarem na última rodada com chances de se classificarem entre os 8. Em contrapartida, uma derrota diante do Norusca e uma vitória do Taboão da Serra, vice-lanterna com 10 pontos, coloca uma corda no pescoço do time de Osasco para brigar contra o rebaixamento na rodada que fecha a fase de classificação. O São Carlos, virtualmente rebaixado, na lanterna (16.ª), tem 5 pontos.

ÚLTIMOS CONFRONTOS

O Norusca e o Grêmio Osasco se enfrentam nas últimas três edições da Série A3 do Paulista. Foram dois empates e um vitória para o Noroeste. Em 2016, na estreia, dia 30 de janeiro, foi 2 a 2 no Estádio Alfredo de Castilho. Em 2017, em Osasco, dia 30 de março, pela 17.ª rodada, o Alvirrubro venceu por 2 a 0. Já em 2018, novamente no Alfredão, em Bauru, dia 17 de fevereiro, pela 10.ª rodada, houve um novo empate em 2 a 2.

Para esta partida, o Noroeste terá os desfalques do meio-campo Richarlyson e do lateral-esquerdo Renan, ambos por suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os laterais Ian e Denilton disputam a vaga na esquerda. No meio-campo, a posição poderá ser ocupada por PV, Léo Gonçalves ou pelo atacante Chico. 

LEANDRINHO ESTÁ DE VOLTA

O Noroeste terá o importante retorno do atacante Leandrinho. O jogador está de volta após lesão e será opção para o técnico Betão Alcântara, que avaliará se ele começa entre os 11 ou se entra no decorrer do jogo. "A minha expectativa de voltar a jogar é muito boa. Infelizmente não fizemos os gols necessários nestes últimos jogos, mas não sou eu Leandrinho, que faz a diferença. É o grupo. Estou aqui para somar. O elenco é muito bom. E eu espero poder contribuir com o Noroeste na partida deste sábado", disse Leandrinho.

Ídolo da torcida, ele falou que está 100% recuperado da lesão que teve na coxa. "Depois que me machuquei não parei de treinar, junto com o trabalho de fisioterapia e reforço muscular. Vou dar o meu melhor para ajudar os meus companheiros e o Noroeste a vencer", frisa.

A arbitragem na partida será de Cleber Paulino, com os assistentes Diogo dos Santos e Guilherme Lima. O quarto árbitro será Caio Mello e o avaliador técnico será Edvânio Duarte.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.