Parceiro

Noroeste encara Velo Clube de olho na classificação às quartas de final da Série A-3

Redação
John Egito tem sido peça fundamental no setor de meio de campo noroestino
Foto: Bruno Freitas / ECN

O Alvirrubro visita o já classificado Rubro-Verde, em Rio Claro, buscando carimbar matematicamente a sua vaga nas quartas de final do campeonato



Um dos jogos mais aguardados da Série A3 do Paulistão 2019, entre os invictos Velo Clube e Noroeste, 1.º e 3.º colocados, respectivamente, acontece na noite desta quarta-feira (20), às 20h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. De um lado, o Rubro-Verde, com 28 pontos, já classificado e diante de sua torcida, busca a terceira vitória consecutiva, a 9.ª no campeonato, podendo, assim, se distanciar ainda mais na liderança. O Norusca, com 22 pontos, vem de dois empates e tenta a reabilitação para garantir a classificação matemática às quartas de final (precisa de 2 pontos). A equipe também quer brecar o Velo e, quem sabe, buscar nas duas últimas rodadas, uma eventual liderança ou então se firmar entre os três primeiros colocados e poder decidir o mata-mata com a vantagem de dois resultados iguais.

O CONFRONTO EM NÚMEROS

Com campanha melhor, o Velo Clube, em 12 jogos, somou 8 vitórias e 4 empates. Foram 25 gols marcados e 8 sofridos. O Rubro-Verde tem o segundo ataque mais positivo, perdendo apenas para o Desportivo Brasil, que tem 30 gols. Já o Norusca, também sem perder nestas 12 rodadas, teve 5 vitórias e 7 empates. Marcou 13 gols e levou 8. O saldo de gols é uma preocupação para o time de Bauru, levando em conta o desempate na classificação. Hoje, o Noroeste tem saldo de 5 gols, contra 17 do Velo Clube e 15 do vice-líder Desportivo Brasil.

A última vez que Velo e Noroeste se enfrentaram foi no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 2.ª rodada da Série A3 de 2018. Na ocasião, o Norusca ganhou de 1 a 0. Gol marcado pelo atacante Gabriel Esteves.

RUBRO-VERDE SEM DOIS TITULARES

O Velo Clube, favorito e comandado pelo técnico Karmino Colombini, virá a campo sem dois de seus titulares nessa campanha que vem chamando a atenção no campeonato. São eles o meia-atacante Gustavo Laguna, que segue no departamento médico, com entorse no joelho, e o lateral-esquerdo Janilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

QUATRO REFORÇOS NO NORUSCA

O técnico Betão Alcântara, de volta à beira do gramado após cumprir suspensão de um jogo contra o Rio Preto, terá a sua disposição quatro nomes reforçando a equipe nesse confronto. São eles o volante Rogério Maranhão, titular em todos os jogos e que deve voltar a vestir a camisa 5, e o lateral Ian, que deve ser opção para o segundo tempo. Ambos retornam após suspensão automática de terceiro cartão amarelo. Além deles, estão recuperados de lesão e viajam com o time os atacantes Caio Barbosa, autor de dois gols e que vinha sendo o camisa 9 da equipe até lesionar a coxa, e Chico, jogador de velocidade que atua nas beiradas do campo. O treinador, porém, não confirmou a escalação do time, ficando para o período da tarde desta quarta, antes da partida.

ATACANTE QUER VOLTAR A FAZER GOLS

Feliz em deixar o departamento médico e poder voltar a ajudar os companheiros, o atacante noroestino Caio Barbosa falou sobre a expectativa do jogo. "Voltar a jogar é sempre bom, ainda mais em um jogo grande e importante como este. Estou preparado pra dar o meu melhor. todo jogador fica incomodado quando está bem e se lesiona. Mas é uma coisa que todo atleta está sujeito a ter. Mas Deus sabe todas as coisas. E o mais importante, nesse momento, é o presente. E o presente eu estou voltando mais forte do que antes", comentou Caio Barbosa.

MEIO-CAMPO COMEMORA BOA FASE

Outro que falou sobre a expectativa da partida foi o meio-campista John Egito, camisa 11 e uma das revelações desta Série A3. Ele que atuou ano passado pelo Osvaldo Cruz, na Série B do Paulista Sub-23, ganhou vaga de titular na partida contra o Capivariano e de lá pra cá, nas últimas quatro partidas, não saiu mais do time. "É uma felicidade muito grande estar jogando, contribuindo com meus companheiros em busca do nosso objetivo, que é a classificação. Pelo meu ponto de vista, neste último jogo, nosso time criou várias oportunidades, mas faltou só caprichar um pouco mais na finalização. O empate, pelo jeito que jogamos, não foi bom, mas o importante é que continuamos invictos, graças a Deus. Seguimos na zona de classificação de G4 e vamos pegar uma forte equipe. Estamos indo para lá buscar os três pontos fora de casa. Se não vier os 3 pontos, vamos somar ponto fora e conseguir manter nossa invencibilidade", disse John Egito.

O árbitro da partida será Willer Santos, com os assistentes Patrick Bardauil e Veridiana Bisco. O quarto árbitro será André Riquena e o avaliador de campo Emerson Rorato.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.