PESQUISE

Noroeste perde invencibilidade diante do Velo Clube em Rio Claro

Redação
Lateral-direito Pacheco marcou gol contra que deu a vitória ao Velo Clube
Foto: Bruno Freitas / ECN

Norusca deixou escapar a chance de voltar a vencer no Campeonato Paulista, de assumir a vice-liderança e carimbar a classificação antecipada; Time deixa o G4 pela primeira vez após 11 rodadas



O Noroeste perdeu a sua invencibilidade de 14 jogos, sendo 12 nesta Série A3, diante do líder Velo Clube, por 1 a 0, com gol contra, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Benitão, em Rio Claro, pela 13.ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

O gol da vitória aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, após chute do atacante velista Chuck ser defendido pelo goleiro Cairo e a bola bater no lateral Pacheco e entrar contra a meta dos bauruenses.

Com a vitória, o Rubro-Verde, agora único invicto no campeonato, foi a 31 pontos, com sua 9.ª vitória, sendo a terceira consecutiva, e segue na ponta da tabela e com vantagem de 7 pontos para o vice-líder Desportivo Brasil, que tem 24. O Velo, portanto, com duas rodadas de antecedência, fecha sua classificação na liderança, não podendo mais ser alcançado.

Já o Norusca, que não conseguiu voltar a vencer depois de ter empatado duas partidas consecutivas, deixou o G4 pela primeira vez após 11 rodadas entre os quatro primeiros. O time deixou o gramado passando da 3.ª para a 5.ª colocação, com 22 pontos. Quem tomou a terceira posição foi o Capivariano, com 23 pontos e o 4.º colocado passa a ser o Comercial, com os mesmos 22 pontos, mas uma vitória a mais no critério de desempate, seis contra cinco do time de Bauru.

O JOGO

No primeiro tempo, uma partida de muita marcação, pouca criatividade de ambas as equipes e muitas faltas. A principal chance de gol ocorreu só aos 30 minutos, com o Noroeste, após cobrança de escanteio de Richarlyson e cabeçada do zagueiro Junior Campos, que passou rente a trave e foi caprichosamente para fora. 

Aos 42 minutos, numa escapada rápida do Velo Clube, Chuck invadiu área noroestina, fez o arremate cruzado, o goleiro noroestino Cairo fez a defesa parcial, mas a bola bateu no corpo do lateral-direito Pacheco e entrou, gol contra, 1 a 0 para o Rubro-Verde. 

O lateral-esquerdo Renan e o meio-campo Richarlyson foram advertidos com cartão amarelo, ainda na primeira etapa, o terceiro deles no campeonato, e ambos estão suspensos da próxima partida do Norusca, em Osasco.

Na volta do intervalo, o técnico noroestino Betão Alcântara trouxe um time mais ofensivo. Colocou o atacante Pedro Felipe no lugar no volante Felipe Merlo. Assim, ele recuou Richarlyson que estava aberto pela esquerda e o Norusca passou a ter Caio Barbosa centralizado com Talles Brener e Pedro nas beiradas, na linha de frente. E logo aos 9 minutos o Alvirrubro desperdiçou a grande chance do empate, após bela jogada de Pacheco pela direita e passe para Caio Barbosa, dentro da grande área, mas o atacante chutou por cima do gol.

O Noroeste continuou em busca do gol, com bolas longas, passes usando as pontas do campo, mas voltou a levar sustos com jogadas ofensivas puxadas pelo atacante Chuck, que incomodou muito a defesa noroestina.

Depois a partida esfriou após um torcedor precisar de atendimento médico na arquibancada, exigindo atendimento de ambulância. Como o jogo ficou sem um dos médicos, a arbitragem paralisou a partida por quase 15 minutos. 

No retorno, o técnico Betão Alcântara promoveu ainda as entradas dos atacantes Chico no lugar de Talles Brener e do também do atacante Lucas Dantas no lugar do meio-campo John Egito. Mas quem teve chance de fazer gol foi o Velo, após chute forte de fora da área, de Eurico, que passou a esquerda do gol noroestino. O Alvirrubro não conseguiu empatar e retornar para Bauru com um ponto na bagagem.

"MAIS DOIS JOGOS, E FOCO NA 2.ª FASE"

O técnico Betão Alcântara lamento o resultado após o jogo. "Partida extremamente difícil para os dois lados. Extremamente equilibrada. Num erro nosso, com a bola em nosso pé, eles conseguiram fazer o gol. Agora é levantar a cabeça, porque o nosso grupo é muito forte. O time deles é qualificado e teve mérito hoje. A partir de agora é fazer essas duas últimas partidas importantes e focar na segunda fase. Tivemos 11 rodadas no G4. E não é porque nessa rodada nós saímos, que vamos perder tudo o que foi conquistado", disse o técnico Betão Alcântara, após a partida, por meio das rádios Jornada Esportiva 87FM e Jovem Pan Bauru.

O lateral Pacheco também falou após o apito final. "Tivemos um erro coletivo e a partida foi decidida no detalhe. O adversário tem uma excelente equipe, mas pecaram muito na marcação também, e nós não conseguimos aproveitar", resumiu o camisa 2 do Norusca.

O Alvirrubro volta a campo neste sábado, contra o Grêmio Osasco, às 15h, em Osasco. Na última rodada, no domingo seguinte, às 10h, o Noroeste fechará a primeira fase brigando ainda pelo G4, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.