PESQUISE

Sesi Vôlei Bauru seguirá mandando seus jogos no Panela de Pressão

Redação
Reunião definiu a permanência das equipes no ginásio Panela de Pressão
Foto: Marcelo Ferrazoli / Sesi Vôlei Bauru

Acordo entre Esporte Clube Noroeste, Prefeitura de Bauru, Bauru Basket e Sesi Vôlei Bauru permitirá que a equipe continue jogando normalmente no ginásio


Em reunião intermediada pelo promotor Fernando Masseli Helene, na manhã desta sexta-feira, no Ministério Público, Esporte Clube Noroeste, Sendi/Bauru Basket, Sesi Vôlei Bauru e Prefeitura de Bauru chegaram a um acordo e o ginásio Panela de Pressão continuará sendo utilizado normalmente para receber os jogos do Sendi Bauru Basket no NBB e do Sesi Vôlei Bauru na Superliga Cimed 2018/2019.

Pelo acordo, a Prefeitura de Bauru realizará um estudo para elaborar um projeto de um novo Refinanciamento Fiscal (Refis) para o Noroeste poder quitar suas dívidas junto ao Poder Executivo. Pela proposta, caberá também ao Sendi/Bauru Basket e ao Sesi Vôlei Bauru colaborarem, cada um deles, com o pagamento de 1/3 do valor das parcelas direcionadas ao Refis.

Desta forma, não só o Noroeste poderá ter renovado o contrato envolvendo o Panela de Pressão com a Prefeitura como também o Sendi/Bauru Basket e o Sesi Vôlei Bauru poderão seguir utilizando o ginásio.

“Há vários aspectos jurídicos que precisam ser devidamente levados em conta, mas fizemos um acordo para que, até o final das temporadas do Bauru Basket e do Sesi Vôlei Bauru, o Noroeste, até com a própria Semel por lá, ceda a utilização do Panela de Pressão para que consigamos resolver essa celeuma e ajudar o Noroeste com uma contrapartida financeira para que pague um eventual Refis, que será estudada a possibilidade de se fazer um novo projeto e necessita-se de todo um processo legislativo para aprovação. Nos comprometemos a ajudar, pois é o esporte de Bauru e temos que dar as mãos resolvendo da melhor maneira possível”, destaca o presidente do Sesi Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti.

Clubes também expediram nota sobre o caso

Sendi/Bauru Basket

Após uma reunião entre as presidências do Sendi/Bauru Basket, Sesi/Vôlei Bauru e Esporte Clube Noroeste com a Prefeitura Municipal de Bauru e o Ministério Público (MP), ficou acordado que as equipes continuarão a usar normalmente o Ginásio Panela de Pressão para seus jogos e treinos. 

No acerto, a Prefeitura irá ver a possibilidade de um novo Refis para o Noroeste e as duas modalidades contribuirão com o Noroeste nos pagamentos.

"Nossa torcida pode ficar tranquila porque nossos jogos continuarão sendo na Panela de Pressão", enfatiza Beto Fornazari, presidente da equipe.

EC Noroeste

"O Noroeste comunica que chegou a um acordo, nesta manhã de sexta-feira (1), no Ministério Público, com a Prefeitura de Bauru e as presidências de Bauru Basket e Sesi Vôlei Bauru. Foi acordado que o município fará um novo Refis, tornando o Norusca apto a ter o contrato do ginásio Panela de Pressão renovado. Desta forma, as duas modalidades sublocatárias e a Semel continuarão utilizando o ginásio e as parcelas do ginásio continuarão sendo destinadas para dívidas trabalhistas do Alvirrubro. Foi firmado também que o Bauru Basket e o Sesi Vôlei Bauru irão contribuir com o Noroeste para fazer os pagamentos do Refis. Os valores serão calculados novamente e divulgados pela Secretaria de Finanças".

Fonte: Sesi Vôlei Bauru



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.