Parceiro

ABDA recebe comandante do 4º Batalhão da PM e major do CPI-4

ABDA

Durante visita à Arena, Coronel Ézio e Major Fernanda participaram da entrega de premiações e homenagem à atletas
Foto: Divulgação ABDA

Neste sábado (20/04), a Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) recebeu a visita do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), tenente coronel Ézio Carlos Vieira de Melo, e sua esposa Major PM Fernanda S. Barbosa de Melo, do Comando de Policiamento do Interior 4 (CPI-4).

Acompanhados do 2°Tenente PM Clodoaldo Sant’anna, da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), onde funciona uma das unidades da ABDA, eles puderam conhecer de perto a sede da associação e conversar com Claudio Zopone, idealizador do projeto.

O mantenedor explanou sobre a história da ABDA, as atividades oferecidas, o dia a dia dos atendidos, mostrou as dependências do local, explicitou a motivação por trás do projeto e relembrou histórias de crianças que já passaram pela ABDA.

Após conhecerem a sede da ABDA, o coronel e a major participaram de dois momentos importantes, ao lado de Claudio Zopone. O primeiro foi a entrega das tradicionais premiações a atletas pela primeira convocação para uma seleção brasileira. Atletas do polo aquático, do atletismo e técnicos também presenciaram o momento.

Do atletismo, receberam cheques de R$ 1.000: Samuel Vinícius (representou o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares no Peru) e Jeovana Santos (competiu pela seleção no Campeonato Sul- Americano de Cross Country no Equador e Mundial de Cross Country na Dinamarca). Do polo aquático, a atleta Victoria Brison (convocada para o Campeonato Sul-Americano Juvenil no Chile) também recebeu cheque de R$ 1.000.

Mais homenagem – Também na manhã de sábado, foi entregue homenagem ao atleta de polo aquático Luan Barbieri pela aprovação em 12º lugar dentre 17 mil candidatos na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

Luan Barbieri teve seu nome gravado em uma placa de inox colocada em uma das paredes da Arena ABDA e recebeu das mãos do comandante da PM e ao lado dos pais Ricardo Barbieri e Valderly Silva Barbieri uma réplica da placa em acrílico.

“Na ABDA, o esporte é ferramenta para incentivar a educação e transformação na vida das crianças. Fazemos questão de homenagear tanto quem bate recordes no esporte quanto quem consegue uma grande conquista educacional”, explicou Claudio Zopone.

Nos dois momentos, coronel Ézio fez uso da palavra para agradecer e deixar uma mensagem de incentivo aos atletas para que se esforcem dando seu melhor no esporte, na educação e na vida.

Major Fernanda também se dirigiu aos atletas com palavras de ânimo. Muito aplaudidos, ambos ressaltaram a importância do trabalho social desenvolvido pela ABDA e seu reflexo na melhoria da sociedade bauruense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.